Huntdown – Review

Huntdown

Huntdown

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Nintendo

Huntdown é um jogo simplesmente incrível da COFFEE STAIN PUBLISHING AB, um dos melhores jogos Indie que joguei nesse último semestre, ele combina a nostalgia de jogos clássicos do SNES com algumas mecânicas modernas e inteligentes de jogos mais atuais, e entrega muita diversão e excelente jogabilidade e fluides, com magníficos gráficos em 16 bits feitos a mão, o que torna o detalhismo e a fluides das animações muito bonitas e impressionantes, quando seu cérebro pensa que está jogando um jogo antigo, mas ele faz coisas que não pareciam possíveis na época.

O jogo se passa em um futuro onde as cidades são dominadas por gangues e nem a policia mais se atreve a andar nas ruas, como alternativa entram os caçadores de recompensa, Anna Conda, John Sawyer e Mow Man, este último particularmente o meu favorito. Os personagens tem armas e habilidades diferentes entre si, o bom é que você pode trocar o personagem durante a evolução do jogo, não precisando se comprometer com um logo no começo, mas sim ir testando e ver qual deles você mais se adapta.

No inicio do jogo você é contactado por Wolfmother, que lhe da uma missão de caça a um indivíduo, assim como alguns side contracts, as side quests do jogo, que você tem que cumprir durante uma fase. Durante a fase você tem 5 vidas, e começa com sua arma inicial, mas ao longo dela, vai encontrando armas diferentes, como metralhadoras, armas pesadas e shotguns, os adversários também são bem variados e inteligentes, usando diversos tipos de armas, com diferentes alcances, existem itens escondidos pelas fases e é necessário atenção para encontra-los e conseguir completar todas as missões.

Ademais um jogo muito divertido e extremamento gostoso de jogar, tanto pela jogabilidade e velocidade que tudo é percebido, a mecânica de jogo inteligente e agradável e o humor dos personagens, com excelentes trilha estilo anos 90 e diálogos divertidos e engraçados. Não se levando tão a sério, lembrando um filme de ação cyberpunk dos anos 90, mas de uma maneira boa, moderna e atualizada. Me lembrou bastante Metal Slug, que joguei bastante nos Arcades, e é um jogo que eu amo.

Então, se você estava procurando um novo jogo para viciar, confira Huntdown!