Horizon Forbidden West: Burning Shores – Review

1293125 1 1

*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela PlayStation.

Após mais de 1 ano do lançamento, a expansão Horizon Forbidden West: Burning Shores chega sem muito alarde para adicionar mais uma aventura a Aloy nessas terras devastadas e tomadas por máquinas.

Horizon Forbidden West: Burning Shores continua exatamente onde Forbbidden West termina, assim que concluir a campanha, você receberá uma ligação de Sylens, ele vai te contar sobre uma nova ameaça surgindo e uma região pós-apocalíptica de Los Angeles e cabe a Aloy ir resolver o problema.

No início você conhece Seyka, uma Quen que precisa de ajuda para encontrar alguns membros da tribo que saíram em uma missão e desapareceram. Seyka é uma adição mais que bem-vinda para a série Horizon, a química com a Aloy acontece de primeira, duas personagens de gênero forte e que sabem sobreviver nesse mundo.

Uma das coisas que sempre senti falta em Horizon como um todo, foi uma parceria forte e marcante para Aloy, às vezes explorar tudo que o jogo tinha a oferecer apenas com Aloy, deixava as coisas meio monótonas. O dialogo das duas enquanto andam pelo mapa, trouxe um frescor para o game.

Obviamente, o poder do PS5 faz com que Burning Shores seja uma vitrine absoluta para a nova geração de consoles. Horizon Forbidden West é lindo, e Burning Shores continua, mas com foco em um bioma de praia e floresta. Isso realça dez vezes a cor do Horizon, e não é só isso. Tudo é tão maravilhosamente detalhado.

Os modelos dos personagens são bem trabalhados, com muita atenção aos detalhes no design e na animação. Conversar com NPCs parece algo retirado de uma cena CGI.

Horizon Forbidden West: Burning Shores é honesto quando a questão são novos recursos em geral, embora haja o suficiente para justificar a expansão. Ele adiciona apenas algumas novas máquinas, mas cada uma tem sua característica marcante. Temos uma nova montaria voadora que pode mergulhar debaixo d’água durante o vôo. Com isso é possível ter várias cenas de ação emocionante com a Aloy.

A narrativa de Burning Shores é uma boa adição à história principal, mas não consegue muito mais do que isso, nada do que faz é muito diferente do que já vimos. 

Horizon Forbidden West: Burning Shores prepara o terreno para o próximo grande título. Além de definir o futuro da série, novas armas e maquinas são adicionadas e personagens novos dão um frescor ao game, a DLC é obrigatório para os fãs de Horizon matarem a saudade da Aloy.

Para ler mais reviews, clique aqui.

Para saber mais sobre a DLC Burning Shores, clique aqui.