Heavy Metal Machines – Review

dirtdevil1

Desenvolvedor:Hoplon Infotainment
Gênero: Moba
Disponível para: PC
Data de lançamento inicial: 31 de janeiro de 2017

Se um dia alguém chegasse e falasse no meu ouvido “Te amo”, eu não acreditaria, mas se um dia alguém falasse “Vai ter um jogo brasileiro que mistura Rock & Roll Racing e Rocket League, num estilo de moba”, eu acreditaria menos ainda! Pois é, Heavy Metal Machines é uma mistura desses jogos. Mas será que tal mistura funcionou bem em um moba? Vamos descobrir agora!

Um moba diferente

Heavy Metal Machines é um moba um tanto quanto diferente, as partidas são 4×4 e você não destrói personagens, mas sim veículos! Ao encontrar a partida, procedimento que pode levar em média 2 minutos, você deverá escolher o seu piloto, aqui eles são divididos em três classes, são elas: Interceptor, Transportador e Suporte, cada uma tem suas características e deve ser bem utilizada durante a partida. E por falar em partida, ela funciona como uma espécie de jogo de futebol, seu time deve alcançar a bola (ou bomba como é dita pelo narrador) antes do time adversário e leva-la até o campo do oponente para fazer o ponto, quem fizer três pontos primeiro é o vencedor. Claro, fazer três pontos não é fácil, já que cada carro tem armas e equipamentos para auxiliar o time e atrapalhar os inimigos.

As partidas são divertidas e pedem um raciocínio rápido, já que tudo acontece de maneira frenética e narrada pelo grande Deus do Metal, Detonator. Por pedir uma reação rápida, o jogo tem uma curva de aprendizagem um pouco demorada. O modo de treinamento ensina apenas o básico e lá já podemos ver que seus controles fogem do padrão de um jogo com veículos. Para acelerar usamos o botão esquerdo do mouse e para dar ré usamos o direito, as curvas são feitas movimentando o mouse, e os botões de ação ficam com Q,W,E, R e Espaço, este último é usado para pegar a bola. Sim, é um comando estranho e vai levar um tempo para você se acostumar, já que todas as partidas são frenéticas. Ou seja, vai morrer muito até pegar o jeito!

Entre curvas e disparos

Heavy Metal Machines possui apenas dois mapas que são escolhidos de maneira aleatória, Temple of Sacrifice e Metal God Arena, e cada um tem suas diferenças. Temple of Sacrifice é um tanto quanto difícil, já que a pista é estreita e cheia de curvas, o que atrapalha bastante a dirigibilidade e deixa as partidas mais longas. Já Metal God Arena tem muitas curvas também, porém a pista é um pouco mais larga o que facilita o controle do veículo e é uma boa pedida para os iniciantes. Pena que o jogo escolhe aleatoriamente então não tem muito o que fazer.

Veículos Espetaculares

Já foi dito sobre as classes, jogabilidade, etc, porém a cereja do bolo são os veículos! Cada um deles foram pensados de maneira única, e possuem um visual extremamente criativo mostrando o quão rico pode ser o universo onde o jogo de passa. É de deixar muitos jogos de corrida de queixo caído.

Heavy Metal Machines é um free to play, e para liberar os veículos é bem simples, passamos de nível no Metal Pass e desbloqueamos prêmios (que pode ser um novo veículo), ou compramos com o dinheiro do jogo indo na loja, esse dinheiro conseguimos jogando ou comprando com dinheiro real. Na loja podemos comprar novas skins para os veículos, sprays entre outras variedades típicas de um jogo do gênero.

Considerações Finais…

Heavy Metal Machines é um título brasileiro de respeito e resultado de uma mistura que deu certo. Sua jogabilidade original leva tempo para aprender, mas você vai se divertir muito até lá enquanto Detonator narra suas partidas e você explode os carros inimigos!

O jogo está na steam e é free to play, você pode baixa-lo clicando aqui.

Confira outras análises clicando aqui.