Grand Theft Auto V PS5 – Review

GTAV 3 8 2022 Key Art

*Este review foi realizado com o uma cópia do jogo enviada pela Rockstar Games

Lançado pela primeira vez no PS3 e Xbox 360 em 2013, Grand Theft Auto V marca presença em mais uma geração de Consoles. Quase uma década depois GTA V segue como um dos jogos mais populares do mercado e se manteve vivo durante todo esse tempo graças a seu modo online super atual que atrai muitos jogadores a visitar Los Santos todos os dias.

Campanha e online

Se você assim como eu, fez pré-venda de Grand Theft Auto V em 2013 e passou horas e horas em todas as tramas e confusões de Trevor, Franklin e Michael afirmo que não temos novidades, claro que nos jogadores queriamos uma novidade no modo campanha depois de nove anos jogando o mesmo jogo, mas o modo Online muito badalado roubou os holofotes da experiência single-player.

Tudo melhorado

Existem vários modos gráficos para escolher no momento. O modo Fidelity oferece uma resolução nativa de 4K a 30 FPS com ray-tracing parcial focado apenas nas sombras, o modo Display oferece 60 fps em uma resolução 4K aprimorada e o modo Display RT oferece uma mistura de ambos. 

Todos os três modos são ótimos, mas o modo Performance é facilmente o melhor do grupo, pois as sombras ray-tracing são bastante decepcionantes no modo Fidelity.

Se você jogou Grand Theft Auto V em um console de oitava ou, de sétima geração, certamente se lembrará de um dos maiores problemas que eram os loads lentos. Na verdade, eles eram frequentemente e demorava vários minutos para iniciar o jogo e também para alternar entre os personagens durante a campanha para um jogador levava muito tempo. 

Sem falar na transição do Grand Theft Auto V para o GTA Online, que muitas vezes acabava durando até mais de 5 minutos. Mas graças a novas tecnologias e o SSD presente no PS5, esses loads são quase nulos.

No PS5, o uso dos recursos do DualSense também eleva ainda mais o jogo e tenta colocá-lo no nível dos jogos modernos. Você pode ouvir chamadas telefônicas nítidas no alto-falante do seu controlador, ver a luz piscar de vermelho e azul quando você ganha um nível de desejado e até sentir o estrondo mudar dependendo dos tipos de estradas em que você está dirigindo. Esses pequenos toques juntam tudo e fazem com que essa falsa Los Angeles pareça muito mais real.

Vale a pena?

Se você nunca jogou Grand Theft Auto V antes ou está disposto a gastar dinheiro para jogá-lo novamente, está e a melhor hora para isso, gráficos melhorados e o modo online robusto, pode ser um convite a antigos jogadores retornarem a Los Santos.