Free Fire | Jogo se consolida no Brasil

1558716701773 garena free fire q1 2019 revenue 1

Free Fire, um dos jogos battle royale mobile mais populares do mundo, e o jogo de celular mais popular no Brasil, está multiplicando esforços para melhorar o game e construir uma comunidade ainda mais forte no Brasil.

Para melhor atender os jogadores brasileiros, o jogo estabeleceu recentemente uma equipe local no país que vai se concentrar em se aproximar da comunidade local, além de aprimorar suporte técnico e atendimento ao cliente. O time também vai trabalhar na criação de conteúdo local para os jogadores, de forma que os fãs brasileiros possam desfrutar de uma experiência ainda mais imersiva e emocionante.

O jogo tem sido um sucesso global, com mais de 450 milhões de usuários registrados e mais de 50 milhões de usuários ativos diários, segundo dados de maio. De acordo com o App Annie, Free Fire foi o 4º jogo mais baixado do mundo em 2018, combinando Apple App Store e Google Play Store. No ano passado, Free Fire também foi o principal jogo no Brasil, considerando usuários ativos mensais.

No mundo dos eSports, ele ganhou reconhecimento: no início deste ano a franquia de battle royale realizou a Copa Mundial de Free Fire, após eliminatórias em nove regiões do mundo. Houve um pico de 401 mil espectadores simultâneos assistindo à transmissão do torneio no Youtube. No total, mais de 5 milhões de brasileiros viram o campeonato.

Ariano “Kronos” Ferreira, jogador brasileiro, foi coroado o MVP (Most Valuable Player) durante o campeonato, destacando ainda mais a proeminência do país na comunidade global de Free Fire. Juntamente com quase 7 mil outros jogadores, Kronos estará progredindo para a 2ª Temporada do Free Fire Pro League 2019, que conta com quase 1.700 equipes brasileiras participantes. A final acontecerá no dia 20 de julho, na cidade de São Paulo.

“Estamos empolgados em expandir nossas ofertas de serviços para a comunidade do Free Fire, altamente engajada e entusiasta, no Brasil”, afirma Jason Ng, vice-presidente de parcerias estratégicas da Garena. “Nossa equipe local irá focar na construção de conexões ainda mais fortes com a nossa comunidade e no entendimento de suas necessidades, para que possamos continuar proporcionando a ela uma experiência emocionante e agradável em Free Fire”.

Free Fire, o primeiro jogo desenvolvido pela Garena, também foi o vencedor do Google Play User’s Choice Game 2018 no Brasil e na Indonésia. O título esteve entre os cinco principais jogos mais populares da Google Play Store, conforme votado por usuários em Taiwan.

Para mais notícias sobre jogos, clique aqui.