Final Fantasy XV | Muitas informações novas sobre o futuro do jogo

O diretor Hajime Tabata participou de uma entrevista transmitida ao vivo no canal da Square Enix, onde revelou detalhes de diversas novidades que estão chegando para Final Fantasy XV e que estão sendo planejadas para o jogo. O vídeo completo pode ser visto abaixo, mas vamos destacar as principais revelações (via DualShockers).

Pôster do YouTube

A novidade mais recente é a atualização gratuita que chega em 21 de fevereiro, que adicionará suporte para PS4 Pro com resolução 1080p e taxa de 60 quadros por segundo no console. Além disso, o nível máximo será aumentado para 120, novas missões paralelas de tempo limitado chegarão e o limite de fotos será aumentado para 200. Jogadores também poderão utilizar um tocador de música quando montarem um Chocobo.

A data também marca a chegada do Booster Pack, que será gratuito, adicionando as Magitek Exosuits para os quatro personagens, deixando-os parecidos com Power Rangers e outros heróis do gênero. Já o Booster Pack+ é exclusivo dos compradores do Season Pass e adicionará a arma Booster Sword e os itens Dragonmod e Aviol, utilizados para pesca.

Tabata também finalmente revelou a data da atualização que adicionará as aguardadas mudanças ao infame Capítulo 13. A novidade chegará em 28 de março, junto com o DLC Episode: Gladiolus.

E por falar em DLC, também foi revelado um trailer que mostra algumas cenas de Episode: Gladiolus e um rápido teaser de Episode: Prompto. Assista:

Outra atualização que Tabata deu foi sobre Final Fantasy XV VR Experience. Ele afirmou que o desenvolvimento vai bem, mas que ainda será necessário algum tempo até que a data de lançamento seja anunciada.

Por fim, Tabata mostrou uma novidade muito pedida pelos fãs: uma modificação no Regalia permitindo usar o carro fora das estradas. O vídeo mostrado é um protótipo e o diretor ainda não sabe quando poderá lançar este conteúdo. Veja o que eu chamo de Final Fantasy XV Off Road Experience:

É válido notar que a demonstração está rodando em um PC, que é a plataforma onde o jogo foi desenvolvido, mas não foi lançado. E embora o diretor não confirme o lançamento do jogo para PC, ele recentemente revelou ter interesse em rodar o jogo em um sistema de alto nível.

fonte: jovemnerd