Fechamento dos Cinemas no DF

Fechamento dos cinemas

Fechamento dos cinemas

Ontem a tarde (14/03/2020) quem tentou ir ao cinema foi surpreendido com a publicação do decreto nº 40.520 que promoveu o fechamento dos cinemas no Distrito Federal pelos próximos 15 dias (29/03/2020). Os cinemas estavam fechados e havia um aviso em frente (ver imagem abaixo) onde o Cinemark informava sobre o decreto e se desculpava pelo ocorrido.

Aviso do Cinemark

Ao entrar no site do ingresso.com você se depara com uma imagem inusitada. Mostrando que não existem filmes em cartaz.

 

Site do ingresso.com

Com isso fica a preocupação, como o fechamento dos cinemas vai afetar a bilheteria dos filmes que estavam em cartaz? Dois Irmãos já não estava indo bem, e Bloodshot acabava de estrear, provavelmente esses 2 serão os que sofreram o maior baque nos ingressos.

E ainda

Filmes que estavam em cartaz

E ainda como ficaram os filmes que tinham estreia prevista para o período do fechamento dos cinemas?

Filmes com estreia prevista para o período de quarentena

Como já havíamos noticiado aqui, que 007 Sem Tempo para Morrer foi adiado para Novembro, e agora outro filme grande é Um Lugar Silencioso – Parte 2, que estava previsto para 19/03/2020, outra dúvida é quanto ao lançamento de Mulan, com inclusive o merchandising do filme já chegando as lojas de brinquedo, será que a Disney vai segurar o lançamento desse filme, mesmo com o maior mercado, a China, ainda em crise? Vamos acompanhar a evolução e o impacto do Coronavírus no cinema, e manter esse post atualizado.

Confira as salas de cinema fechadas:

Cinemark

“A Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) informa que, em alinhamento com a decisão dos governos do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, as salas de cinema baseadas nestas unidades da federação estão pausando suas operações. Pedimos desculpas aos nossos espectadores, mas entendemos que, neste momento, a saúde de todos é prioridade. Seguiremos em contato com as autoridades locais para acompanhar os esforços pela contenção da Covid-19 e do Coronavírus. As salas voltarão a funcionar assim que forem liberadas e estaremos aqui, prontos para recebê-los com a diversão única que só a telona do cinema é capaz de proporcionar.”

Kinoplex

“O Kinoplex informa que todos os complexos de cinema da rede no Distrito Federal estarão fechados por 15 dias a partir deste sábado (14/3). A decisão acata o decreto de nº 40.520, emitido hoje (14) pelo Governo do Distrito Federal, que determina o fechamento dos cinemas por conta do avanço do coronavírus. Nos demais estados em que está presente, com exceção do Rio de Janeiro, que também teve seus cinemas fechados, o Kinoplex informa que mantém suas salas em funcionamento e acompanha atentamente todas as orientações do Ministério da Saúde e governos locais sobre medidas relacionadas ao coronavírus. Todas as informações sobre datas de reabertura dos cinemas e outros assuntos relacionados poderão ser acessados na página www.kinoplex.com.br/informativo.”

Liberty Mall

“Em atendimento ao DECRETO Nº 40.520, DE 14 DE MARÇO DE 2020, do Governo do Distrito Federal, comunicamos que o Cine Cultura Liberty Mall suspenderá suas atividades pelo período de 15 dias a partir de hoje, 14 de março de 2020.”

Arcoplex

“Em atendimento ao DECRETO Nº 40.520, DE 14 DE MARÇO DE 2020, do Governo do Distrito Federal, comunicamos que o Cine Arcoplex Águas Claras suspenderá suas atividades pelo período de 15 dias a partir de hoje, 14 de março de 2020.”

Espaço Itaú de Cinema

“A partir de amanhã, domingo, 15 de março,  o Espaço Itaú de Cinema | Brasília ficará fechado por 15 dias seguindo a recomendação do Governo do Distrito Federal.”
Fonte: http://bit.ly/38Oovrj