F1 2022- Review

Opera Instantaneo 2022 07 01 143550 i1.wp 1

*Este review foi realizado com uma copia do jogo disponibilizada pela EA.

A Fórmula 1 é de fato uma das categorias do automobilismo mais amadas do mundo e com certeza é a mais amada do Brasil. No mundo dos games não poderia ser diferente, e de um tempo pra cá a franquia ficou em nas mãos caprichosas da Codemasters e da EA Sports. A franquia que sempre chamou a atenção por ser realmente um simulador de corrida com gráficos impecáveis e uma jogabilidade divertida lançou seu mais novo game, F1 2022.

O que já era bonito…

F1 2022 pode não ser o melhor game da franquia, mas com certeza é o mais bonito até agora. Realmente é impossível achar algum tipo de defeito no gráfico do jogo. Todo o jogo flui de maneira muito boa e sem perder qualidade em nenhum momento.

O visual dos carros, pilotos e circuitos está muito fiel a realidade. Mas nada do que já não era esperado do game, devido ao histórico dos jogos anteriores da franquia.

Modo Carreira

Infelizmente o F1 2022 não traz o tão elogiado modo “Ponto de Frenagem” que estava presente no título anterior da franquia. Particularmente, esse modo foi uma adição excelente ao último jogo e não mantê-lo pode acabar por limitar muito a experiência jogando o game.

Não temos o modo história, mas o modo Carreira está presente e com todas as personalizações dos games antigos disponíveis. Nesse modo você pode criar um piloto ou dono de equipe e escolher entre duas categorias : Fórmula 1 e Fórmula 2.

Começar a carreira na Fórmula 2 e ir disputando as corridas até receber uma proposta da categoria acima se torna extremamente desafiador e divertido, mas para aqueles jogadores mais apressados também é possível começar diretamente na Fórmula 1.

As escolhas no modo Carreira não são tão profundas quanto num modo história clássico, o que torna tudo um pouco robotizado mas que é divertido para aqueles jogadores que só estão querendo ter desafio na pista mesmo e sem pensar muito.

Jogabilidade

A jogabilidade de F1 2022 é extremamente divertida e desafiadora na medida certa. O jogo ainda permite que o jogador possa personalizar tudo em relação a dificuldade, desde aprimoramento dos adversários até o controle das mudanças climáticas na pista.

A personalização da estratégia também é um ponto alto da jogabilidade. O jogo disponibiliza para o jogador uma série de estratégias de corrida e personalização dos carros já pronta para o jogador escolher, ou o próprio jogador pode fazer a sua própria estratégia de corrida e o seu próprio acerto no carro.

Todo esse leque de personalizações faz com que F1 2022 seja um jogo realmente voltado para o divertimento de quem é habituado com simuladores de corrida, jogadores casuais podem não se sentir tão atraídos assim.

ÉÉÉÉÉ DO BRASIL

É notável o carinho da Codemasters com o público brasileiro já há algum tempo e no novo jogo não tinha como ser diferente. O jogo é totalmente em português e tem as falas localizadas em português do Brasil também.

Além das falas e do jogo ser em português, também é possível contratar pilotos icônicos brasileiros como Ayrton Senna para sua equipe.

F1 Lite

A grande inovação de F1 2022 sem sombra de dúvidas fica fora das pistas e é o modo F1 Lite. Este modo cria uma espécie de “lobby”, que simula a casa do seu piloto. Lá você pode adquirir carros de passeio e outros objetos para ornamentar a sua casa com suas conquistas. O modo também permite que o jogador visite a casa de outros pilotos numa experiência visivelmente criada para que a franquia comece a entrar nesse novo mundo de realidades virtuais e metaversos que está surgindo.

Vale a Pena?

F1 2022 é um simulador que visivelmente tem uma missão: agradar aos fãs da franquia. Todos os aspectos que atraem os jogadores foram mantidos e alguns modos que podiam ser mais divertidos para os jogadores casuais foram removidos.

O jogo tem gráficos realmente impressionantes e imersivos, a jogabilidade é extremamente personalizável ao jeito que o jogador quiser e o desafio torna tudo mais divertido.

O modo F1 Lite propõe uma interação divertida e nova até então na franquia, mas veio tomando o lugar do desenvolvimento do modo história que já era divertido e era um grande atrativo aos jogadores que não acompanham a Fórmula 1.

No fim o título é lindo e divertido, mas não traz algo que o torne melhor que outros títulos da série como o próprio F1 2021.

Jogadores de simuladores de corrida e fãs de F1 vão amar a experiência e com certeza é uma compra recomendada, mas se você não for tão fã do mundo do automobilismo pode ser uma experiência repetitiva e limitada.

F1 2022 está disponível para Microsoft Windows (PC), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Para mais reviews de jogos, clique aqui.