Evento de Harry Potter reúne fãs em Brasília

IMG 3639

No último sábado (16), aconteceu a primeira edição do Portal Mágico – Feira Literária 2019 no Clube Ases. O evento, inédito em Brasília, foi inspirado no universo de Harry Potter e reuniu fãs da saga e do universo de fantasia de 9h às 21h.

O local ficou coberto de referências, desde as atividades separadas em stands às lojinhas no Beco do Portal que vendiam feijõezinhos de todos os sabores e cerveja amanteigada. Também era possível comprar livros de Harry Potter de variadas edições e livros de alguns autores nacionais que marcaram presença.

A programação contou com atividades e brincadeiras ao ar livre inspiradas na série, cujos vencedores acumulavam pontos nos torneios da Taça das Casas e Taça de Quadribol para suas respectivas casas, assim como nos livros da saga.

Nas lojinhas também foi possível encontrar itens oficiais que foram importados do The Wizarding World, parque temático de Orlando, além de diversos artesanatos do fandom preparados por artistas locais.

No auditório, aconteceram divertidos quizzes para todos os participantes, sorteios e as palestras dos autores. A partir das 15h, com muito carisma, o youtuber Thiego Novais, responsável por um dos maiores e mais antigos vlogs de Harry Potter do país, tomou conta e abriu o espaço para perguntas e brincadeiras. Os youtubers Caco Cardassi (Canal Caldeirão Furado) e Leo Santi (Canal Patrono Net) também participaram da programação.

IMG 3639

 

“O evento atraiu muita gente, está muito bem organizado. Nós podemos perceber que a organização prestou atenção em todos os detalhes, procurou fazer casas com referências às casas do Harry Potter, mas não idênticas para ter uma originalidade, isso é muito importante! Como autora, está sendo muito legal para divulgar o meu trabalho e o pessoal vê que tem gente adulta que também gosta de Harry Potter. A gente foi crescendo e continuou gostando muito do bruxinho”, compartilhou Gisela Biacchi, autora de Contos de Fome e de Sangue (Editora Novo Século) presente no evento.

A feira literária também arrecadou livros e alimentos não perecíveis para instituições carentes e novelos de lã para o projeto Artevip.