Especial de Halloween: 13 filmes de terror para curtir no Dia das Bruxas

halloween

Apesar do Halloween não ser um feriado nacional, isso não significa que não podemos aproveitar também. Aliás, se tem uma coisa que o cinéfilo brasileiro gosta mesmo é de um bom filme de terror. Sendo assim, separamos uma lista com 13 filmes de terror assustadores para curtir nesse Dia das Bruxas. Tá preparado?!

Prepare a pipoca, apague as luzes e se divirta – ou não – com o nosso Especial de Halloween.

A Entidade

Considerado por muito como o melhor filme de terror dos últimos tempos, a história é sobre Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D’Onofrio e direção de Scott Derrickson.

Invocação do Mal

Dirigido por James Wan, esse é considerado um dos filmes mais assustadores da década. A história é inspirada em fatos reais, e gira entorno de uma família com cinco crianças, vivendo em uma casa de fazenda nos anos 70, que começa a enfrentar aparições assustadoras e decide contratar Ed e Lorraine Warren, dois investigadores paranormais. Quando as coisas parecem voltar ao normal, eles descobrem que na verdade estavam sendo assombrados por uma entidade demoníaca e que não se livrariam fácil disso.

Invocação do Mal 2

Do mesmo diretor do primeiro filme e baseado em fatos reais, a história se passa sete anos após os eventos de Invocação do Mal, Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Corra!

Do brilhantíssimo diretor Jordan Peele, a história acompanha Chris (Daniel Kaluuya) um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Sobrenatural

Também do diretor James Wan, considerado o príncipe do terror, esse filme é sobre uma família, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), que acabam de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Halloween (1978)

Um dos mais clássicos do terror dirigido por John Carpenter e estrelado por Donald Pleasence e Jamie Lee Curtis. O enredo é situado na cidade fictícia de Haddonfield, Illinois. Na noite de dia das bruxas, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha, após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael foge do hospital psiquiátrico, voltando para sua cidade natal, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo.

MA

Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

Annabelle 2 – A Criação do Mal

Do mesmo universo de Invocação do Mal e do produtor James Wan, Annabelle 2 é um prelúdio do primeiro filme que conta a origem por trás da boneca e a entidade maligna que a carrega. Após a morte de sua filha, um habilidoso artesão cria uma boneca para tentar contato com sua filha amada, mas as coisas saem de controle e a boneca que passa a assombrar a todos na casa.

Annabelle

John e Mia se preparam para a chegada de sua primeira filha, comprando para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita satânica, o casal é violentamente atacados e a boneca Annabelle se torna recipiente de uma entidade do maligna.

Psicose (1960)

Um grande clássico do terror do cineasta Alfred Hitchcock, Em Psicose, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã. Do diretor de Hereditário, Ari Aster e estrelado por Florence Pugh.

A Forca

Uma cidade é marcada por um acidente, quando uma peça de teatro da escola leva a várias mortes. Vinte anos mais tarde, um grupo decide reencenar a peça, para homenagear os mortos. Logo, eles percebem que o desastre pode acontecer mais uma vez.

 

Gostou da nossa lista do Especial de Halloween? Se quiser saber mais sobre filmes assustadores, confira a lista da Broadbandchoices sobre os 50 filmes mais assustadores de todos os tempos, confira aqui.