Em busca de título inédito para o Brasil, FaZe Clan e Team Liquid representam o país nas finais da Tom Clancy’s Rainbow Six Pro League

image007

Os fãs de Rainbow Six Siege terão um fim de semana emocionante. As finais da sétima temporada da Rainbow Six Pro League começarão neste sábado (19). O torneio, que será disputado no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos, vai reunir os oito melhores times do mundo, que competem pelo prêmio total de 275 mil dólares.

A etapa contará com duas equipes de cada uma das quatro regiões representadas na competição: Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e, jogando em casa, América do Norte.

A transmissão do torneio será feita ao vivo, a partir das 11h45 (horário de Brasília) deste sábado (19), pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube. No domingo (20), a Ubisoft também promoverá painéis antecipados revelando mais detalhes do Six Major Paris, segundo major do ano, incluindo o formato de qualificação, às 14h30, assim como a nova atualização do jogo, chamada de “Operação Para Bellum”, que introduzirá o novo sistema de Pick e Ban, às 17h30.

Em 2018, dois times representam o Brasil nas finais da Pro League. De um lado, a FaZe Clan chega como uma das favoritas ao título, depois da conquista do Brasileirão Rainbow Six em 2017 e da Pro League LATAM neste ano.

A equipe estreia diante da Millenium, velha conhecida da atual line-up da FaZe, que derrotou os franceses na segunda temporada da Pro League 2017. “A Millenium possui ótimos jogadores e está em uma fase muito boa, por isso acredito que será um jogo bastante disputado nessas quartas de final, e finalizado nos detalhes. Estamos mais preparados do que nunca para essa temporada. O time está muito focado”, analisa o manager da FaZe Clan, Leandro “TGK” Portela.

Já a Team Liquid busca manter a boa fase, depois de ter sido eliminada precocemente no Six Invitational. Com uma line-up experiente, a equipe enfrenta a FNATIC na primeira fase, antiga Mindfreak. A organização britânica é estreante no cenário do Rainbow Six.

“Estudamos muito o time deles e nos preparamos para este evento. É um momento diferente de quando eram da Mindfreak. Nós também estamos em uma nova fase, muito mais consistente. Nossa line é nova e tem muito potencial.  Jogaremos contra times com maior tempo de jogo, portanto toda a pressão é deles”, afirma o jogador da Team Liquid, José “Bullet1” Victor.

Caso vençam seus confrontos iniciais, FaZe e Liquid podem protagonizar um confronto brasileiro nas semifinais do torneio. As duas buscam um título inédito para o país. Em novembro de 2017, a Black Dragons chegou perto do feito, mas perdeu a decisão para os finlandeses da ENCE eSports, em grande evento realizado em São Paulo.


Equipes da Rainbow Six: Siege Pro League: 

ROGUE: Semifinalista no Six Invitational deste ano, a Rogue se vingou dos compatriotas norte-americanos da Evil Geniuses, e conquistou o título da região. A equipe é favorita diante da Nora-Rengo, na primeira partida do evento.

NORA-RENGO: Será a primeira aparição da Nora-Rengo em um evento internacional. Representando o Japão, o time terá a difícil missão de derrotar a Rogue para passar de fase na competição.

PENTA SPORTS: A organização europeia é a favorita nas finais da Pro League, já que foi campeã do último Six Invitational, além de ter conquistado três títulos da Pro League. Logo na estreia, a PENTA fará uma reedição da final do Invitational deste ano.

EVIL GENIUSES: Os vice-campeões mundiais ficaram abaixo do esperado nas finais norte-americanas diante da Rogue. A segunda posição regional pode custar caro, já que o time liderado por Troy “Canadian” Jaroslawski terá que enfrentar seu grande rival logo nas quartas de final.

FAZE CLAN: Apesar da derrota na fase de grupos diante da Liquid, a FaZe deu o troco na final regional vencendo o rival brasileiro para garantir o título da região latino-americana, e é uma das favoritas ao título.

MILLENIUM: A organização francesa está de volta no cenário internacional, depois de nove meses de ausência – perdendo apenas para a PENTA na final europeia da Pro League. A equipe terá um grande desafio pela frente contra a FaZe.

FNATIC: A equipe australiana passou invicta pela região Ásia-Pacífico,  e agora tenta repetir o excelente desempenho alcançado no Six Invitational 2018, na época como Mindfreak. Agora, a antiga lineup esté com uma nova organização, que conta com muito prestígio no cenário internacional de esports.

TEAM LIQUID: Depois do baixo rendimento no Six Invitational deste ano, a Team Liquid se ajustou e voltou forte para a sétima temporada da Pro League, garantindo o segundo lugar na região latino-americana.

 

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

A primeira mudança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”. Os Majors são eventos competitivos presenciais que reúnem as 16 principais equipes do mundo e têm as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.

Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses, a partir de junho de 2018.

Por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de setembro a julho (modelo europeu), a partir da temporada 2019, e que será iniciado em setembro de 2018.