Elden Ring – Primeiras impressões (preview)

Elden Ring preview Portal do Nerd

Fomos convidados pela Bandai Namco a realizar o teste de rede de Elden Ring, com isso era possível ter uma breve noção de como será esse mundo aberto criado pela FromSoftware.

Elden Ring transporta os jogadores para um mundo de fantasia criado por fruto de uma parceria entre George R. R. Martin e Hidetaka Miyazaki criador da serie Dark Souls.

Se existe o GTA de cavalo (Red Dead Redemption) agora também temos o Dark Souls de Cavalo (Elden Ring) mas se você acha que com o mundo aberto a FromSoftware ia aliviar a dificuldade ? ai que você se engana, Elden Ring tem tudo para ser um dos mais punitivos jogos da FromSoftware.

Os inimigos básicos e alguns “boss” vagam pelo mapa mas diferente da serie souls nesse caso cabe a você escolher se quer ou não confronta-los, você pode contorna-lo e voltar depois quando tiver mais preparado.

Após o tutorial inicial você é apresentando ao vasto mundo de Elden Ring, ali já podemos ver a magnitude daquele universo. O local inicial é Limgrave, um espetáculo para ser visto, repleto de vegetação exuberante, montanhas enormes, edifícios abandonados e muito mais. O tamanho do Limgrave é incrível e, embora o teste de rede tenha sido cortado do resto do jogo, parecia não ter fim.

Se você é veterano na series souls assim como eu, a clara semelhança entre os jogos é nítida, em termos de controles, você ainda equipa armas, escudos e outros itens para as mãos esquerda e direita individualmente, enquanto o combate tem a mesma sensação de peso com sua ênfase em aparar, esquivar e rolar.

Porém como um bom RPG a magia é mais explorada em Elden Ring, o lançamento de feitiços é muito mais robusta, temos novos feitiços de combate que são lindos de se ver, particularmente é algo que pode ser facilmente introduzido na serie Souls. Além dos feitiços básicos de magia, também existem feitiços de relâmpago, feitiços de gravidade e até mesmo um que invoca uma cabeça de dragão gigante cuspidor de fogo.

Fora do combate, no entanto, novas adições, como a capacidade de invocar e montar a cavalo, tornam a exploração rápida e mais recompensadora. Também existe um novo sistema de crafting, permitindo que você faça uma ampla variedade de itens para ajudá-lo em sua busca.

Após os aclamados Blood Borne e Sekiro: Shadows Die Twice eu estava curioso sobre qual seria o próximo passo da FromSoftware, mas Elden Ring pega partes de cada jogo Soulsborne e as funde, depois coloca tudo em um grande e belo mundo e permite que você descubra e explore.

Elden Ring tem seu lançado marcado para 25 de fevereiro de 2022 e estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X / S e PC.

Para mais review e previews clique aqui.

Para mais informações sobre Elden Ring, acesse.