E3 2016 – Conferência da Sony

591158

Se teve uma conferência que agradou a todos, e acredito que tenha sido a melhor conferência da E3 2016, foi a Sony. Ele não perdeu tempo falando sobre seu novo Playstation 4k, ao invés disso trouxe muitos jogos novos e muitos deles são exclusivos.

A galera das antigas foi atacada por um espirito de nostalgia ao saber que Crash Bandicoot terá um remaster dos primeiros três jogos da série, originalmente lançados para o PS1. Porém, antes de dar as caras no remaster, Crash será personagem no jogo Skylanders Imaginators. Acho que isso faz parte de um teste, se esse material com o Crash tiver uma boa repercussão, então um jogo novo será desenvolvido. Skylanders Imaginators será lançado dia 16 de outubro, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Call of duty: Infinite Warfare, jogo de tiro da Actvision e desenvolvido pela Infinity Ward, agora se passará num futuro bem futurístico, e trouxe sua gameplay mostrando como será atirar no espaço. Achei bem legal. Call of duty: Infinite Warfare chega dia 4 de novembro de 2016, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Homem-Aranha agora terá um jogo exclusivo para o PS4 e para o alívio dos fãs não terá ligação com os filmes, pois sabemos que jogos baseados em filmes geralmente são uma bosta. Porém não sabemos teremos a participação de outros heróis durante a campanha. Embora o uniforme não tenha agradado todo mundo, promete uma excelente experiência em uma Nova York mais viva. o jogo se chamará Spider-Man e ainda está em desenvolvimento.

Também tivemos um teaser do misterioso Death Stranding, jogo feito pelo novo estúdio do Kojima, Kojima Productions, em parceria com ator Norman Reedus. Não há muita informação sobre o jogo, e o teaser traz mais perguntos do que respostas. Enfim, Death Stranding será exclusivo do PS4, mas ainda não tem uma data.

Horizon Zero Dawn teve uma extensa gameplay liberada, onde podemos ver parte do universo onde se passa a história, e vimos também como irá funcionar a mecânica do combate contra as criaturas robóticas. Horizon Zero Dawn chega dia 28 de fevereiro de 2017, somente para o PS4.

Detroit – Become Human terá uma mecânica extremamente complexa, onde a escolha do jogador irá interferir no andamento da história. No gameplay que foi mostrado na conferência já tivemos uma amostra de como algumas dessas escolhas serão bem tensas. Detroit – Become Human não tem uma data de lançamento e será exclusivo do PS4.

Quando disseram que Resident Evil poderia ter algo a ser anunciado nessa E3 poucos deram atenção, e com razão, já que os últimos jogos não agradaram os jogadores de longa data da franquia. Porém, quando soltaram um trailer revelando Resident Evil 7, bundas grudaram nas cadeiras e cus se fecharam, pois o negócio foi tenso! Quem estava por lá também pôde jogar uma demo que trouxe mais perguntas sobre a história do jogo. Enfim, Resident Evil 7: Biohazard parece que voltou ao terror, mas com uma jogabilidade nova, e chega chega em 24 de janeiro para PS4, PlayStation VR, Xbox One e PC.

Agora aquele que roubou a atenção de toda a garera! Pessoas gritaram e uivaram quando viram Kratos em uma gameplay do novo God of War. No novo jogo encontramos um Kratos mais velho e experiente, que busca controlar sua raiva enquanto ensina o filho a caçar no meio do gelo. Com uma nova jogabilidade, unida a uma nova história tendo a mitologia nórdica como base, o novo God of War promete uma experiência inédita nunca vista em algum outro jogo da franquia. Porém, não foi divulgada uma data de lançamento.

Também tivemos jogos para o VR, que eu considero apenas uma moda passageira; um novo exclusivo chamado Days Gone, veja aqui o gameplay; um novo trailer de Lego Star Wars, mas não queria deixar o post muito longo. Então, se quiser ver isso e muito mais, aqui está a conferência da Sony completa para você: