Disney remove a marca 20th Century Fox dos estúdios de televisão

Uma das marcas mais famosas do entretenimento, a 20th Century Fox, foi removido dos estúdios de televisão, e oficialmente não existe mais. A Disney, que é detentora da marca, anunciou a mudança de 20th Century Fox Television para 20th Television. Sendo assim, o novo nome corta o “Century” e “Fox” do nome do estúdio.

O novo logo e gráficos aparecerão em novos episódios das séries e programas a partir do próximo mês. No entanto, os títulos mais antigos, que já foram ao ar antes da reformulação da marca, manterão o logotipo e o nome anteriores.

Para ter uma ideia de como ficará o novo logo, confira as imagens abaixo (não oficial).

A Disney também mudará a marca de seus outros estúdios de TV com novos nomes e gráficos. Isso inclui mudar o nome da ABC Studios e ABC Signature para ABC Signature. Por outro lado, o Fox 21 Television Studios se tornará a Touchstone Television, não mantendo nenhuma familiaridade com o antigo. As informações são da CNN Business.

“Nossos novos nomes e logotipos de estúdio marcam um novo dia para a ABC Signature, 20th Television e Touchstone Television, ao mesmo tempo em que homenageia suas ricas histórias e o poder criativo da The Walt Disney Company”, disse Craig Hunegs, presidente dos estúdios de televisão da Disney, em um comunicado.

Confira os novos logos abaixo:

No início do ano, a empresa do Mickey Mouse já havia rebatizado o nome do antigo estúdio de 20th Century Fox para 20th Century Studios.

O acordo da década

Esse movimento segue a Disney abandonando o nome Fox de sua marca de filmes e produções de televisão. Isso acontece porque a empresa fechou um acordo colossal de US$ 71 bilhões para adquirir muitos dos ativos da Fox no ano passado, saiba mais aqui.

Contudo, os demais ativos da Fox, como a Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News, fazem parte da Fox Corporation, que não possui nenhum vínculo com o acordo entre as duas gigantes do entretenimento.

A 20th Century Fox foi criada em 1935 como uma fusão entre a Twentieth Century Pictures e a Fox Films. Depois disso, o estúdio produziu alguns dos filmes e séries mais populares e amados da história. Isso inclui a saga Star Wars, Titanic, Avatar; já na TV temos Os Simpsons, Modern Family, American Dad entre muitos outros.