Dawn of Fear – Review

Dawn of Fear

*Este review foi realizado com uma cópia do game enviado pela Playstation Brasil

É impossível você olhar para Dawn of Fear e não se lembrar do clássico Resident Evil 2 para o PS1 com gráficos melhores, mas infelizmente Dawn of Fear consegue ficar atrás da versão de RE2 para PS1.

Em Dawn of Fear você joga como um homem chamado Alex, que recebe um telefonema sobre a morte de sua madrasta. Durante a conversa, explica-se que a madrasta não suportou a morte do marido e do filho envolvidos em um trágico acidente de carro com Alex. O resultado do acidente deixou Alex como o único sobrevivente e sua madrasta a cometer suicídio depois de passar algum tempo em um hospital psiquiátrico. Alex é convidado a voltar para sua casa de infância para coletar papelada e descobrir o que fazer com todos os seus pertences, mas rapidamente descobre que algo sinistro está se formando em sua casa.  

Mas infelizmente depois de muitas horas de jogo, algumas coisas me incomodaram. Como a falta da tradução em PT-BR hoje em dia é algo impossível de não se destacar, os desenvolvedores da Brok3nsite são espanhóis, mas a quantidade de erros ortográficos e gramaticais são muito frequentes, e fico imaginando que tipo de escrita teríamos se tivesse em PT-BR.

Dawn of Fear usa ângulos de câmera pré-fixados nos quais você corre de uma sala para outra, mas fica cada vez mais frustrante se por um acaso você der uma leve meia volta vai ser levado para outra sala, isso funcionava no PS1, mas há jogos da mesma forma que possuem melhor polimento, assim como em Resident Evil, a casa está cheia de Zumbis, porem atirar em Dawn of Fear faz jus ao nome do game, não há saber pra onde o tiro foi, se esta perto ou longe, o game possui um 3d ambiental bem bonito, podia ter pelo menos um leve rastro da bala, ate para podermos ajustar a mão e acertar o zumbi com mais eficácia.

Aproveitando o ponto do ambiente criado pela Brok3nsite, temos que parabenizar, deixando os problemas de lado, o jogo consegue sim passar uma ambientação de terror para o jogador da velha guarda, que busca essa nostalgia do PS1 em Dawn of Fear. O ambiente da casa é muito bem feito, a câmera é posicionada de um angulo bom, onde é possível ver tudo o que está em volta.

Temos que respeitar e valorizar todo o trabalho que a Brok3nsite está iniciando com esse projeto de Indies junto a Playstation, é ótimo que essas empresas apareçam, consigo enxergar grande potencial futuro, o quanto mais empresas focadas a criar algo original é melhor para todo o mercado de games, e temos que reconhecer e respeitar esses projetos.