Dandy Ace – Review

Dandy Ace

Dandy Ace

Dandy Ace da desenvolvedora brasileira Mad Mimic que já lançou outros jogos como No Heroes Here e Mônica e a Guarda dos Coelhos, traz esse roguelike de ação muito divertido.

Você controla Dandy, um mágico que foi aprisionado em outra dimensão por outro mágico, Lulu dos Olhos Verdes, e precisa derrota-lo para poder voltar ao seu mundo e voltar a trazer sorrisos para as crianças.

A jogabilidade isométrica em um mapa gerado proceduralmente e que muda a cada vez que você morre, agrada bastante, o jogo é bastante desafiador apesar de não ser muito longo, o desafio é conseguir chegar ao final de cada fase, pois sempre que você morre precisa retornar ao ponto de checkpoint que nem sempre são tão perto, o sistema de combate utiliza cartas que aparecem também aleatoriamente a cada vez que você joga, apesar de ele sempre manter um padrão no dash e ataque inicial, com o tempo você consegue pegar cartas melhores que tornam seus ataques mais eficientes, atordoam os inimigos ou curam, o que torna o replay do jogo muito bom e não deixa repetitivo, pois cada vez que você morre suas habilidade mudam e você precisa se adaptar rapidamente as novas habilidades.

 

 

A história é simples e objetiva, mas é muito bem mostrada no inicio, de uma forma bem divertida e engraçada, com diálogos bem elaborados.

Os gráficos são bonitos, e as ilustrações são muito lindas, com uma paleta de cores mágica!

Dandy Ace é um jogo excelente, está com Demo disponível na Steam, recomendo demais que você teste o jogo e dê um apoio aos produtores de jogos brasileiros!