Crítica filme “As Panteras”

as panteras

sss

 

“As Panteras” surgiu através de uma série em 1976, que ficou no ar até o ano de 1981. Foi um megasucesso de audiência e transformou as atrizes em estrelas, mas durou apenas cinco temporadas. Em 2000, a franquia teve sua primeira versão cinematográfica estrelado por Cameron Diaz (Natalie Cook), Lucy Liu (Alex Munday) e Drew Barrymore (Dylan Sanders), com uma sequência em 2003 que contou com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro. Em 2011, uma nova série com Annie Ilonzeh, Minka Kelly e Rachael Taylor foi produzida na tentativa de reativar a franquia – o que não deu muito certo pois a série foi cancelada depois de apenas 7 episódios. E por fim, após mais 4 anos, agora em 2019, é lançado a nova geração das Panteras.

Por se tratar de “As Panteras” – você automaticamente espera por cenas fora da caixinha, roteiro mirabolante com cenas “trashs”que é bem característico da franquia. Mas, para surpresa do público, o que se percebe, é que essa nova versão – dirigida por Elizabeth Banks – é bastante lapidada e realista. Quando você pensa que vai decolar, de repende, voltamos à estaca zero. O humor debochado, poderia ser mais explorado, com lutas mais frenéticas e cenas memoráveis.

“As Panteras” apresentam novas protagonistas – Kristen Stewart (Sabina) – a engraçada e bobona, Ella Balinska (Jane) – ex agente do MI6 , mais centrada, séria e forte e Naomi Scott (Elena) – caloura, cientista nerd funcionária de uma empresa de tecnologia. Elas possuem uma harmonia em cena, cada qual com suas características. Em especial, a atriz Naomi Scott, oferece grandes momentos da personagem ficando perceptível a evolução da personagem durante a trama.

 

 

Ao longo da trama, você se envolve com a história, que fica cada vez mais intensa, te deixando sempre com aquela dúvida típica do filme , sobre quem que vai trair a união e se voltar contra as mocinhas. O filme toca muito forte no assunto do feminismo, desconstruindo pensamentos machistas através do empoderamento feminino.

 

Em geral, o filme tem uma boa direção de fotografia, direção de arte e um bom elenco. Realmente foi uma surpresa agradável pra quem esperava um filme mais realista e que saísse da linha trash da franquia. Mas aos que prezam pelo clássico e memorável estilo das panteras DECOLANDO, infelizmente nesse filme não vai vê-las decolando de fato.