Com duas equipes brasileiras, finais mundiais da nona temporada da Pro League começam neste sábado

thumbnail 344789

A elite mundial do cenário competitivo de Rainbow Six estará reunida nos dias 18 e 19, no Palazzo del Ghiaccio, em Milão, na Itália, para a disputa pelo título da nona temporada da Pro League. Finalistas da última edição, FaZe Clan e Immortals serão as representantes do Brasil em busca da segunda conquista do país na história do torneio. Em 2018, a Team Liquid se sagrou campeã depois de derrotar os europeus da PENTA Sports. 

O campeonato contará com oito representantes das quatro regiões que participam da Pro League. Além de FaZe Clan e Immortals, Team Empire (Europa), Evil Geniuses (América do Norte), Fnatic (Ásia-Pacífico), LeStream Esport (Europa), DarkZero Esports (América do Norte) e Nora-Rengo (Ásia-Pacífico) também estarão presentes na luta pela premiação total de 626 mil dólares.

Os fãs de R6 poderão acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

No sábado (18), a partir das 7h30 (horário de Brasília), o evento começará com a cerimônia de abertura e, em seguida, os times entram em ação em quatro partidas válidas pelas quartas de final. Já no domingo (19), a transmissão terá início às 8h30 e contará com as duas semifinais, a revelação da nova operação de Rainbow Six e a Grande Final, marcada para começar às 16h.

Nas quartas de final, os brasileiros da Immortals terão pela frente a Evil Geniuses, equipe do canadense Troy “Canadian” Jaroslawski que se classificou em primeiro lugar na região norte-americana. Os Imortais vivem grande fase e tentam se firmar no cenário internacional de Rainbow Six com uma boa campanha em Milão.

Já a FaZe Clan enfrenta os franceses da LeStream Esport, que teve campanha de destaque durante a fase regional e deixou para trás organizações de peso no cenário europeu como G2 Esports e PENTA Sports. O time de Leonardo “Astro” Buzzachera é um dos favoritos ao título e procura repetir o bom desempenho da oitava temporada da Pro League, disputada no Rio de Janeiro em novembro de 2018, quando a equipe ficou com o vice-campeonato.

Os brasileiros tentam igualar o feito alcançado pela Team Liquid um ano atrás, durante as finais da sétima temporada da Pro League em Atlantic City, nos Estados Unidos. O time comandado por André “Nesk” Oliveira surpreendeu a PENTA Sports na decisão com uma virada histórica e colocou o Brasil no topo do cenário competitivo pela primeira vez.

No outro lado da chave, os russos da Team Empire duelam com os norte-americanos da DarkZero, enquanto os australianos da Fnatic enfrentam a Nora-Rengo, em jogo que marca o encontro entre as duas melhores equipes da região Ásia-Pacífico na atualidade.

Para mais informações e a programação completa das finais da nona temporada da Pro League, acompanhe as redes sociais do Rainbow Six Esports Brasil no FacebookTwitter e Instagram.

 

Saiba mais sobre as equipes que vão disputar as finais da 9ª temporada da Pro League:

 FaZe Clan (América Latina): Melhor colocada da região latino-americana, a FaZe chega com moral para a disputa da nona temporada. O time pode sonhar alto em Milão na busca por um título internacional inédito.

Immortals (América Latina): Os Imortais fizeram uma campanha muito sólida durante a fase regional ao somarem 13 jogos de invencibilidade. Mais experiente do que antes, a line-up quer repetir o bom desempenho diante dos melhores times do mundo.

Evil Geniuses (América do Norte): Os jogadores da EG querem aproveitar a ausência da sua grande rival, a G2 Esports, para dar à região norte-americana mais um título global.

DarkZero Esports (América do Norte): A line-up recentemente fez uma temporada consistente na Pro League, sempre perto do topo da tabela. Com jogadores experientes, como Brandon “BC” Carr, ex-Evil Geniuses, é um time que não pode ser subestimado.

Fnatic (Ásia-Pacífico): A line-up australiana é uma das mais temíveis em Milão, pois chegou em todos os eventos internacionais presenciais até agora, com a camisa da Fnatic. O time quer aproveitar o bom momento depois de conquistar o título da APAC diante da rival NORA Rengo.

NORA Rengo (Ásia-Pacífico): Conhecida por seu estilo de jogo imprevisível, a NORA quer ser o primeiro time da APAC vitorioso em um evento internacional. A saída de Yudai “Wokka” Ichise antes do fim da temporada pode ser uma grande perda para a equipe, mas suas recentes exibições no SI 2019 mostram que são uma força a ser considerada.

LeStream Esport (Europa): Formada por alguns jogadores ex-Millenium, a LeStream provou nesta temporada que tem potencial para ser uma das potências da região europeia.

Team Empire (Europa): O time russo comandado por Danil “JoyStiCK” Gabov vem enchendo os olhos de analistas e fãs de Rainbow Six desde a sua ascensão que resultou no vice-campeonato do Six Invitational. Eles são, sem dúvida, um dos favoritos da competição em Milão.

 

Confira os confrontos da Rainbow Six Pro League: