Cobra Kai Temporada 5 – Crítica

CAPA TESTE 1 1

*Esta critica foi realizada com os episódios disponibilizados pela Netflix

Depois de 4 temporadas excelentes, Cobra Kai volta para a sua 5° Temporada depois do gancho excelente do ano anterior. A nova temporada começa com três arcos principais de personagens distintos, tendo o primeiro focando em Miguel (Xolo Maridueña) na busca de seu pai no México, como demonstrado no final do ano anterior da série, Johnny (Wiiliam Zabka) e Robby (Tanner Buchanan) na busca por Miguel, e por último, Daniel (Ralph Macchio) e Chozen (Yuji Okumoto) investigando o novo Cobra Kai de Silver (Thomas Ian Griffth), pós derrota de seus Dojôs como demonstrado na última temporada.

Cobra Kai. (L to R) William Zabka as Johnny Lawrence, Ralph Macchio as Daniel LaRusso, Yuji Okumoto as Chozen Toguchi in Cobra Kai. Cr. Curtis Bonds Baker/Netflix © 2022

Ao contrário da 4° temporada que começa bem agitada, a quinta começa mais devagar, mesmo tendo situações bem mais intensas do que as anteriores, criando expectativas para os próximos episódios, porém, chega a grande surpresa! A partir do segundo episódio tudo fica mais envolvente com novidades excelentes que faz com que nós, como expectadores, fiquemos bem mais animados, tendo em vista que a série estava seguindo por um caminho bem repetitivo.

Uma das melhores adições do novo ano da série é Chozen, que apesar de aparecer anteriormente, nessa temporada tem mais destaque e que destaque! Chozen simplesmente pode ser considerado um dos personagens mais divertidos da série, agregando muito para a história e desenvolvimento dos personagens.

Cobra Kai. (L to R) Ralph Macchio as Daniel LaRusso, Yuji Okumoto as Chozen in Cobra Kai. Cr. Curtis Bonds Baker/Netflix © 2022

A Série finalmente quis focar mais em seus personagens adultos ao invés dos jovens como nos anos anteriores, Johnny é outro personagem que tem mais um grande avanço em sua redenção como antigo carrasco do Cobra Kai, tendo um dos arcos mais divertidos da temporada. Por mais que 50% dos episódios sejam sobre coisas novas e divertidas, os outros 50% são de mais repetições com elementos diferentes para dar uma ‘’enganada’’ e por mais que isso seja um elemento fácil, Cobra Kai continua divertida e instigante.

Eu diria que a 5° temporada de Cobra Kai é a repetição que diverte, não enjoa e te faz querer mais, seja nas lutas ‘’bregas’’ ou nas situações bobas como uma briga de bar sem motivo algum, apenas pela pura razão de ter mais uma cena de luta na série. No fim, o 5° ano de Cobra Kai termina com um gancho para a nova temporada (como sempre) e por mais que seja mais do mesmo, vocês adoram esse mais do mesmo.

Para ler mais críticas, clique aqui.

Para saber mais sobre Cobra Kai, clique aqui.