Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, morre vítima de câncer

Chadwick Boseman, ator protagonista de Pantera Negra, faleceu nessa noite (28/08), aos 42 anos, vítima de câncer de cólon. 

Chadwick Boseman, ator protagonista do filme Pantera Negra, faleceu nessa noite (28/08), aos 43 anos, vítima de câncer de cólon. O ator lutava contra um câncer de cólon desde 2016, quando foi diagnosticado já no estágio III. O comunicado foi feito através das redes sociais do ator.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”.

De acordo com o Deadline, Boseman morreu em sua casa em Los Angeles com sua esposa e família presentes.

Além de seu papel nos filmes da Marvel Studios, Boseman também interpretou papéis memoráveis como do ícone do beisebol Jackie Robinson, no filme biográfico 42 – A História de Uma Lenda; e do astro da música soul James Brown, no longa Get On Up, durante sua carreira. Mas seu papel como Pantera Negra, o Rei da mítica terra africana de Wakanda, levou seu estrelato à estratosfera.

Chadwick Boseman nasceu e foi criado em Anderson, Carolina do Sul, e mais tarde estudou na Universidade de Harvard. Ele se formou em 2000 com um Bacharelado em Belas Artes em Direção. Ele então frequentou a escola de teatro em Londres antes de retornar aos Estados Unidos.

A comunidade nerd mundial está de luto. WAKANDA FOREVER!