CCXP 2020 | Evento será totalmente online e global

Gal Gadot em CCXP 2019.

Imagem Divulgação.

Pela primeira na história, a CCXP será totalmente digital e global. A informação foi confirmada através do Twitter oficial do evento que, neste ano, será chamado de CCXP Worlds: A Journey of Hope.

Assista a chamada:

Isso acontece devido ao atual cenário da pandemia de COVID-19, para não não colocar em risco a saúde dos fãs, artistas e de toda a equipe responsável pelo evento.

Contudo, a edição de 2020 promete manter a mesma qualidade de seus eventos anteriores. Segundo o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, essa situação, por mais infeliz que seja, será aproveitada para investir na transmissão global.

“Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento.”

Apesar das declarações de Mantovani serem motivadoras, ainda há muitos questionamentos, já que a CCXP é mundialmente conhecida justamente pela experiência imersiva na cultura nerd e geek.

Mas, ao que tudo indica, todas as perguntas serão respondidas em breve, pois no dia 25 de agosto será realizada uma coletiva de imprensa liderada pelo Omelete, que dará mais detalhes para esse formato inédito da feira.

“Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor”, como promete Marcelo Forlani, head de cultura do Omelete Company.

Sendo assim, todos os detalhes sobre o Artists’ Alley, os possíveis painéis, estúdios e celebridades convidadas serão divulgados em breve, através do site oficial do evento.

Ainda não há informações sobre a data e os custos da CCXP Worlds: A Journey of Hope. Por outro lado, deve-se manter a tradição em realizar o evento no início de dezembro.

Edição de 2019

Em 2019, durante os quatro dias de evento, cerca de 280 mil pessoas estiveram na São Paulo Expo, onde a convenção é realizada. Na ocasião, foram pelo menos 160 horas de programação e ações variadas de mais de 80 marcas.

Considerada a maior convenção dedicada ao universo da cultura pop, a CCXP foi responsável por reunir vários astros importantes. Por exemplo, Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984), Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac ao lado do diretor J. J. Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker).

Além deles, o elenco de La Casa de Papel com Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric, Rodrigo de La Serna e Esther Acebo. Assim como Ryan Reynolds e o diretor Michael Bay (Esquadrão 6), e muitos outros.