Call of Duty Modern Warfare 2 Remaster – Review

apps.16740.13958823218105189.5a0e6185 5389 4d7e 8836 9555f629f20e

Revisitando o Passado

Call of Duty Modern Warfare 2 Remaster traz a remasterização da gloriosa e épica campanha da série Modern Warfare, mas apenas ela, deixando de lado todo o conteúdo online que outrora fez a alegria de muitos jogadores no original.

A campanha de cinco a seis horas (pode ser mais dependendo do nível de dificuldade) apresenta uma seleção variada de missões, contando a história da Força-Tarefa 141 sobre a caça a Vladimir Makarov e como os Rangers do Exército dos Estados Unidos estão defendendo o país de uma invasão russa. A trama era interessante no passado e hoje é nostálgica. Todo momento somos jogados em situações diferentes percebendo outras perspectivas, sem tempo para descasar. Por ser um remaster, a maneira como a história é contada se mantém igual a original, apenas diálogos e imagens ilustrando o que os personagens falam, o que pode deixar alguns jogadores perdidos, pelo menos o jogo está legendado o que facilita a melhor compreensão da história.

E sim, a cena do aeroporto e aquela traição ainda são bem impactantes!

Lembre-se, não é um remake

Call of Duty Modern Warfare 2 Remaster não pode ser comparado com os jogos mais recentes da franquia por questões óbvias, ele traz a mesma jogabilidade do original, que era frenética na época, e bastante aceitável para os dias atuais. O design das paisagens, as locações todos estão bem feitas e mostram que desde aquela época a série sempre caprichou em suas ambientações de guerra moderna.

A campanha ainda continua frenética, e seus momentos marcantes são ainda mais impactantes com os gráficos perfeitamente remasterizados para a geração atual, rodando a 60fps e em 4K. O sentimento de fazer parte de um grupo militar especial continua intacto nas missões, ainda mais em missões de infiltração, onde usamos os clássicos gadgets militares.

Entretanto, espere encontrar com inimigos de inteligência artificial bastante questionável, que vão avançar para matar você ao invés de buscar cobertura, ou proteção, para depois te atacar.

Má otimização

Call of Duty Modern Warfare 2 Remaster apresentou alguns problemas de otimização em sua versão de PC, tendo quedas de frames em PC moderno, em um certo momento apresentou até mesmo um erro que tive que fechar o jogo e perder parte da missão.

O erro fatal aconteceu apenas uma vez, mas problemas com as configurações gráficas eram constantes, sempre precisando diminuir a qualidade… e não, meu PC não é da Xuxa.

Considerações Finais

Call of Duty Modern Warfare 2 Remaster traz todo o brilho da campanha do título original para o deleite dos gráficos modernos. Sua jogabilidade mostra-se atual, frenética e cinematográfica até os dias de hoje, com alguns poucos deslizes por parte da I.A. dos inimigos, mas nada que afete a campanha. Alguns problemas de configurações gráficas atrapalham ocasionalmente a experiência no PC e quem busca um multiplayer não vai encontrar nada disso por aqui. Mas mesmo assim, é uma boa pedida para quem quer reviver esse clássico.

Distribuidora: Activision
Desenvolvedor:
Infinity Ward, Beenox
Gênero: Ação, FPS
Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, PC (via Battlenet)
Data de lançamento: 31 de março de 2020

Clique aqui para ler mais críticas e reviews!