Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 retorna no dia 17 de setembro

image0032

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 já tem data definida para o retornar. O segundo turno do principal torneio nacional da modalidade terá início no dia 17 de setembro (quinta-feira) e terminará 18 de outubro. Após o fim dessa etapa, as quatro primeiras colocadas se classificam para os playoffs e seguem em busca do título do campeonato que tem a premiação total de mais de R$ 500 mil.

O torneio tem como palco a Max Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. Devido à pandemia de COVID-19, assim como no primeiro turno, a Ubisoft Brasil definiu que os jogos serão realizados de maneira remota, sem a presença de equipes e torcedores, com apenas o staff técnico da organização no local para a realização das transmissões. As medidas de segurança foram tomadas com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no projeto.

Os jogos acontecem às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

“A Team One surpreendeu no primeiro turno, superando NiP, Liquid e Faze, até então considerados os favoritos do BR6. Com as mudanças nos times após a janela de transferências, esperamos novas surpresas neste segundo turno e uma briga acirrada pelo G4, que garante vagas tanto para o Six Major, quanto para finais do BR6. O Brasileirão vai pegar fogo, porque agora é tudo ou nada”, afirma Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para a América Latina.

Até aqui, a quarta edição da competição começou no dia 2 de julho e teve cinco semanas de disputas. Após grandes partidas e confrontos de alto nível, a Team oNe encerrou o primeiro turno na liderança com 18 pontos. A Team Liquid segue na cola, empatada em pontos com os Golden Boys, mas atrás pelos critérios de desempate. Ninjas in Pyjamas, com 16, e FaZe Clan, com 15, completam o G-4. Na sequência da tabela, estão MIBR (10), W7M Gaming (10), INTZ (8) e Black Dragons (7). Santos e-Sports (4) e FURIA Esports (3) são as duas últimas colocadas.

Agora, restam apenas nove partidas para cada equipe mostrar sua força e buscar uma das quatro vagas nas finais do Brasileirão 2020. Na quinta-feira (17), data do retorno da competição, a líder Team oNe enfrenta a W7M Gaming e, na sequência, INTZ e FURIA medem forças. O duelo entre FaZe Clan e MIBR encerra o primeiro dia.

Assim como no primeiro turno, serão três partidas por dia no formato MD2 (melhor de dois mapas). Vitórias por dois mapas a zero valem três pontos na tabela de classificação e vitórias por um mapa a zero, dois pontos. Empates por um a um ou zero a zero valem um ponto.

Confira a tabela detalhada do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

 

Para mais informações sobre o Brasileirão Rainbow Six Siege 2020, clique aqui.