Brasil está entre os países que mais comentaram sobre games no Twitter em 2019

twitter logo 1 1

O Twitter é a rede em que apaixonados por games se juntam para descobrir o que está acontecendo no universo dos jogos eletrônicos – e essas conversas têm crescido na plataforma. No primeiro semestre de 2019, foram registrados globalmente mais de 500 milhões de Tweets sobre a games, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Considerando Tweets desde o início do ano até agora, o número salta para 700 milhões, ou seja, 30% mais Tweets do que o mesmo período de 2018, ano em que pela primeira vez o Twitter registrou a marca anual de 1 bilhão de Tweets sobre games.

A quantidade de pessoas falando sobre games no Twitter também aumentou. Em 2019, o número de contas que Tweetaram sobre assunto foi 15% maior do que no mesmo período do ano passado, sinalizando que mais fãs estão entrando nas conversas sobre o tema no Twitter em todo o mundo.

O Brasil foi o 5º país que mais Tweetou sobre Games em 2019, atrás apenas de Japão (1º), Estados Unidos (2º), Coreia do Sul (3º) e Reino Unido (4º). Além disso, a @mibr, equipe brasileira que disputa competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), figurou entre os times de eSports mais mencionados no último mês.

Confira abaixo os 5 países que mais Tweetaram sobre games em 2019:

  1. Japão

  2. Estados Unidos

  3. Coreia do Sul

  4. Reino Unido

  5. Brasil

Confira abaixo as 10 equipes de eSports mais mencionadas no Twitter nos últimos 30 dias:

  1. @FaZeClan

  2. @ShanghaiDragons

  3. @TSM

  4. @100Thieves

  5. @TeamLiquid

  6. @GhostGaming

  7. @G2Esports

  8. @mibr

  9. @Cloud9

  10. @Fnatic

Os brasileiros também foram bastante participativos no Twitter durante a edição de 2019 da Evolution Championship Series (EVO), principal competição de jogos de luta do mundo, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto. O Brasil foi o quinto país que mais comentou sobre a EVO na plataforma.

EVO – Países que mais Tweetaram:

  1. Estados Unidos

  2. Japão

  3. Espanha

  4. França

  5. Brasil