Black Dragons e FURY brigam pelo título do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020

post por dentro do circuito feminino de rainbow six siege 2020

Após seis meses de disputas em etapas classificatórias e confrontos diretos, os fãs de Rainbow Six Siege estão perto de conhecer a melhor line-up feminina da temporada. Black Dragons e FURY se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h, na grande decisão do Circuito Feminino de 2020. Além do título, as equipes lutam pelas premiações em produtos da Logitech e Lenovo, ambas patrocinadoras do campeonato.

A final será disputada em um confronto MD5 (melhor de cinco mapas), com promessa de equilíbrio e emoção entre as duas melhores equipes do campeonato. O público poderá acompanhar o duelo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube

Em busca do tricampeonato, a Black Dragons venceu as duas primeiras etapas do Circuito com autoridade e chega com confiança para o confronto decisivo. E a regularidade da BD impressiona: durante toda a campanha, a equipe perdeu apenas um mapa, na vitória por 2 a 1 contra as Tiltadinhas, em partida que valeu vaga para essa final.

A jogadora Aline “alline”, da Black Dragons, acredita que o favoritismo é resultado da boa campanha do time na competição: “O favoritismo é normal pelo histórico da BD no Circuito, mas nós evitamos pensar nisso. Vamos jogar o nosso jogo. Estou muito empolgada com essa decisão. É a minha primeira final de campeonato e vou fazer de tudo para levar esse título”.

Do outro lado, a oponente promete fazer jogo duro. Finalista da primeira etapa e campeã da terceira, a FURY se consolidou com o segundo lugar do ranking geral. Para chegar à final, o time carimbou seu passaporte ao conquistar uma vitória contundente por 2 a 0 sobre o INTZ.

Lara “Pessima8”, atleta da FURY, confia na capacidade mental das companheiras e transfere a pressão para a adversária: “Nosso psicólogo tem trabalhado bastante conosco sobre esse ‘cansaço mental’. Desde o começo do Circuito não tivemos folgas, por conta disso estamos nesse ritmo há alguns meses. Mas acredito que a pressão está do lado da BD. Elas defendem o título e podemos aproveitar esse fator”.

Além do título de melhor equipe do país, a campeã do Circuito Feminino 2020 irá faturar seis notebook gamer IdeaPad Gaming 3i, da Lenovo, e também headsets, teclados e mouses da Logitech. Tiltadinhas e INTZ receberam R6 Credits por terminarem na terceira e quarta colocações do torneio.

Por conta da pandemia de COVID-19, a final do campeonato será realizada de maneira remota, assim como ocorreu nas fases anteriores, com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar das jogadoras e da equipe de transmissão da Ubisoft.

Na edição deste ano do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, a parceria firmada entre Ubisoft Brasil, Logitech e Lenovo tem como objetivo fomentar ainda mais a presença feminina no cenário competitivo brasileiro da modalidade, além de premiar as primeiras colocadas com periféricos gamer de alto desempenho. O acordo ainda possibilita, com exclusividade, descontos de 30% na linha Logitech G para os fãs que acompanham as partidas ao vivo e utilizam o cupom fornecido no chat da transmissão durante os jogos. 

Grande Final (26/11)

19h – Black Dragons x Fury

Confira as premiações das quatro primeiras colocadas do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020:

Campeã: Lenovo IdeaPad Gaming 3i (seis unidades), headset gamer Logitech G733 (cinco unidades), teclado gamer Logitech G512 (cinco unidades) e mouse Logitech G305 (cinco unidades).

Vice-campeã: H300 Gaming Headset Lenovo (seis unidades), teclado gamer Logitech G213 (cinco unidades), mouse Logitech G203 (cinco unidades).

Terceira e quarta colocadas: R6 Credits