Battlefield 2042 – Review

Opera Instantaneo 2021 12 20 124338 cdn1.epicgames.com 1

Após um intervalo de 3 anos sem a franquia dar as caras, Battlefield 2042 trouxe de volta para os fãs a esperança de “um novo Battlefield 4”, o jogo marcou um divertido beta, mas a queda de jogadores com o passar do tempo tem preocupado novos players, afinal Battlefield 2042 é realmente ruim? Confira!

Depois de revisitar o passado nos 2 últimos jogos como Battlefield 1 e o Battlefield V a DICE resolveu ir um pouco mais além e apresentou um futuro caótico com Battlefield 2042. A falta da campanha realmente pode incomodar os aficionados em história, uma introdução sem graça foi adicionada para nos situar sobre os acontecimento de 2042.

Mapas e caos

Uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia em um mundo devastado por uma tempestade de detritos espaciais levando a um apagão global, fechando as redes de comunicação do mundo.

A falta da campanha com que a DICE pudesse ousar mais com o modo Multiplayer, até que somos apresentados a mapas enormes com até 128 players em uma única partida, 64 players para cada time, isso apenas na nova geração de consoles e PC, os consoles da geração passada se mantem com os tradicionais 64 players totais no servidor.

Em primeira vista parece ser lindo, mapas maiores e mais players para o caos desenfreado no bom e velho modo conquista. Mas nem tudo são flores, muitas vezes esses mapas muito grande, façam com que o jogador tenha que “andar” demais, as batalhas geralmente ficam concentradas em alguns pontos chave, e vão mudando de acordo a progresso da partida avança. Porém, após morrer você pode se reposicionar pelo mapa, uma reposição errada e você estará sozinho no meio do nada.

Pelo menos a Dice facilitou com a solicitação de veículos de transporte para suprir esse tipo de problema, mas não é sempre que está disponível.

Um mapa grande também um leque de oportunidades e faz com que cada partida tenha histórias diferentes para contar, seu squad precisa sempre está atento ao que acontece ao redor e traçar sua estratégia.

Battlefield sempre foi destaque na forma que DICE trabalhava os eventos climáticos e a forma com que as coisas acontecem no mapa, seja por batalhas áreas entre caças e helicópteros e no chão, com tanques e a pé.

Ao longo do caminho, os jogadores também encontrarão condições climáticas instáveis ​​e dinâmicas que causam chuvas torrenciais, ventos agressivos e, por fim, ciclones. Esses ciclones geralmente começam em um lado de um mapa, e vai levando o caos por todo o mapa. Isso inclui setores já capturados ou em processo de captura, varrendo e cuspindo jogadores e destroços.

Embora não seja provável que você morra, entrar no olho da tempestade é uma experiência incrivelmente nova, que geralmente rouba a atenção de todos os jogadores nas proximidades, podendo até ajudar um dos times em questão.

Jogabilidade

O Battlefield 2042 também faz algumas alterações no núcleo do Battlefield . Agora você pode equipar acessórios de arma em movimento com o novo recurso de cruz, permitindo a troca de miras, acessórios de cano e muito mais. É um sistema bacana que adiciona flexibilidade ao seu estilo de jogo. No entanto, não sou um fã da introdução do deslizamento, mas o sprint duplo é algo que funciona muito bem aqui. Apesar de algumas mudanças vindas de concorrentes da série, ele ainda funciona como um jogo de Battlefield.

Novos modos de jogo

A ação muda um pouco na Hazard Zone, um modo PvP de 32 jogadores. Nele, você enfrenta outros jogadores e bots de IA, enquanto coordena com colegas de equipe para extrair drives de dados em zonas contestadas. Você ganha dinheiro com base na quantidade de dados extraídos, que pode gastar em atualizações e armas na próxima rodada.

No entanto, você perde esses dados quando morre. Isso adiciona um elemento sobrevivência à ação; você pode se concentrar em sobreviver para manter seus dados e ganhar pontos, ou ser mais agressivo e arriscar para ganhar mais matando jogadores.

Battlefield Portal, que é uma das adições mais surpreendentes à experiência de Battlefield e também uma das mais emocionantes. Usando um portal da web, os jogadores podem personalizar quase todos os aspectos do núcleo do Battlefield 2042 e hospedar jogos personalizados online. Não gosta de especialistas? Basta encontrar um servidor que os tenha desativado e voltar aos velhos tempos de quatro classes distintas.

Considerações finais

Se você é alguém que nunca gostou de jogos de tiro em primeira pessoa devido à sua natureza repetitiva e competitiva, então Battlefield 2042 pode ser para você. As batalhas bombásticas do All-Out Warfare oferecem a oportunidade de aprender como parte de uma grande equipe.

Quer jogar um tanque em um inimigo? Você pode fazer isso. Quer anexar um explosivo ao cão robô Ranger mencionado anteriormente e enviá-lo para trás das linhas inimigas? Você também pode fazer isso também.

Acesse o site oficial de Battlefield 2042