Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança – Crítica

Ate a Morte Sobreviver e a Melhor Vinganca trilha sonora 1

Filme disponibilizado pela PlayArte para a criação crítica

Till Death ou Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança, na sua tradução Brasileira, é mais um filme de Terror/Suspense que chega aos cinemas com uma boa ideia mas com uma péssima execução.

Emma (Megan Fox) é uma mulher presa em um péssimo casamento com uma relação bastante abusiva por parte de seu marido Mark (Eoin Macken), e para tentar ‘’consertar’’ o casamento, Mark decide fazer uma surpresa para Emma a levando para sua casa isolada à beira do lago, onde passaram sua noite de núpcias. Na casa Mark mostra que sua surpresa era algemá-la junto a ele e em seguida se matar, fazendo com que Emma passe por um completo pesadelo algemada ao seu corpo falecido por um lugar totalmente isolado e sem saída.

A ideia do filme é realmente interessante, fazendo com que o expectador se empolgue pelo filme que estava bem monótono até ali mas a execução é péssima. Por muitas vezes o filme tenta emplacar cenas tensas, com  Emma arrastando o corpo do seu falecido marido pelos cômodos da casa em busca de pistas para desvendar o ‘’grande’’ mistério, mas acaba alcançando cenas longas e sem ritmo que deixam o filme tedioso e devagar.

Outro ponto negativo são as atuações completamente fracas e forçadas, em boa parte do filme a atuação de Fox é mediana mas em cenas de tensão fica super forçada e com uma qualidade baixíssima, nos tirando totalmente de dentro do filme. Os ‘’vilões’’ do filme também são mais um ponto negativo no meio dessa massaroca esquisita, com a inteligência digna dos Bandidos Molhados do Esqueceram de Mim (1990) mas sem o carisma excelente dos vilões do clássico natalino dos anos 90.

A fotografia do filme é um dos únicos pontos positivos do mesmo, a forma como o diretor de fotografia usou o clima gélido do inverno para deixar as cenas mais frias deixa o expectador com uma real sensação de que os personagens em tela estão passando por um drama álgido e denso.

No Final, Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança tem atuações medíocres e um ritmo lento e monótono. É apenas mais um filme genérico de Terror/Suspense, que por mais que tenha uma ideia inicial interessante, a péssima execução o faz ser mais um suspense que vai ser esquecido nos próximos 6 meses.

Para ler mais críticas, clique aqui.

Saiba mais sobre o filme aqui.