Arcadegeddon – Review

Arcadegeddon

Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizado pela IllFonic.

Arcadegeddon é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela IllFonic com uma pitada de rogue-like, gênero que vem marcando presença o mundo indie e tem agregado muito valor.

Campanha

Gilly é o dono de um fliperama local que está tentando salvar seu negócio de uma megacorporação anônima. Para conseguir isso, ele coleta o máximo de máquinas de fliperama que puder para conectá-las em um superjogo. E o trabalho de Gilly é eliminar o Vírus presente dentro do jogo. O mundo central permite que você explore o fliperama e alguns locais ao redor do prédio, enquanto continua a jogar o jogo principal. Você desbloqueará mais e mais coisas de personalização diferentes para o seu arcade.

Gameplay e jogabilidade

O Fliperama serve como uma espécie de lobby para que você possa customizar seu personagem, comprar itens, habilidades, aceitar missões diárias e missões de personagens específicos que te darão recompensas ao ser concluídas.

Assim como em Returnal, os jogadores passarão por diferentes arenas de batalha e devem completar certos objetivos para prosseguir. Para reduzir a impressão de repetição, Arcadegeddon também possui um alto nível de dificuldade para cada nível, cada área também vem com um nível de dificuldade diferente. 

Quanto mais longe o jogador chegar, mais desafiador será o nível de dificuldade oferecido. Em vez disso, os jogadores precisam passar por fases cada vez mais difíceis em uma única corrida para completar os desafios e, se um desafio não for concluído quando o jogador morrer, seu progresso será zerado para a próxima corrida.

O modo PVE de Arcadegeddon pode ser jogado com ate 4 amigos que podem se unir e concluir as fases, com o jogo também incentivando a vantagem competitiva recompensando o MVP de cada rodada e implementando minijogos PvP, que fazem os jogadores competirem periodicamente uns contra os outros. 

Quanto mais você progride em uma sequencia de fases, mais bilhetes você ganha, que são usados ​​para desbloquear o ciclo rotativo de customização seus personagens e armas visualmente personalizáveis.

O sistema de customização de armas e habilidades é bem robusto em Arcadegeddon, possibilitando que cada personagem do seu squad, possua um estilo único, seja suporte, tank ou dano. Uma grande variedade de armas peculiares e animadas podem ser encontradas em baús coloridos, com as cores correspondentes à raridade e qualidade da arma.

Som e musicas

Não poderia deixar de destacar o quanto a trilha sonora de Arcadegeddon é boa e empolgante, o jogo apresenta uma lista bastante robusta com eletrônicas de alta qualidade, composta por Djs e ate o vencedor do Grammy, Charles Brungardt presidente da IllFonic voltou a produzir musicas para o jogo. As musicas encaixam perfeitamente com o ambiente proposto pela IllFonic, um ambiente meio cyberpunk e estiloso com muita música eletrônica.

Conclusão

Arcadegeddon tenta se diferenciar da maioria dos jogos do gênero aproximando-se do gênero shooter sem abrir mão do gênero rogue-like. Um jogo com um ritmo empolgante que deixará qualquer um na frente da tela por horas.

Para ler mais reviews clique aqui.

Conheça mais sobre Arcadegeddon aqui.