Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise – Review

Animal Crossing New Horizons Happy Home Paradise

Somente o jogo base de Animal Crossing: New Horizons já consumiu mais de 300 horas da minha vida, então quando a Nintendo anunciou o DLC Happy Home Paradise, eu já sabia muito bem que estava condenado novamente. Após uma série de atualizações gratuitas que foram adicionando conteúdo inédito gradativamente a este grande hit do Switch, New Horizons finalmente abriu as portas das expansões pagas e mais elaboradas.

Happy Home Paradise soube explorar precisamente a maior vontade dos jogadores de Animal Crossing, afinal quem já passou centenas de horas decorando sua ilha sabe muito bem como é horrível querer decorar mais ambientes internos no jogo e não poder. Pois bem, agora é possível! O foco desta expansão é justamente montar diversos espaços do zero, com praticamente qualquer móvel em mãos e toda a liberdade que poderíamos desejar.

Arranjando um emprego

Happy Home Paradise adiciona um conglomerado de ilhas diferentes, todas centralizando um hotel resort onde podemos arranjar um emprego de design de interiores. A premissa é bem simples: diversos villagers vão aparecendo na ilha principal, cada um desejando passar suas férias em uma casinha diferente. Eles são bem específicos, deixando bem claro que tipo de decoração desejam – e as coisas variam muito, indo desde algo mais requintado até uma selva, por exemplo. O resto vai totalmente da criatividade do jogador.

Já que não dá para customizar as casas dos villagers da nossa ilha, esse DLC enfim resolveu o problema. São dezenas de casinhas para decorar, mesmo que o território novo tenha espaços limitados. Cada região possui um bioma e uma estação diferente, mas ainda é possível alterar esses fatores do jeito que você quiser. Resumindo: Animal Crossing finalmente nos deu o God Mode que sempre desejamos!

Mas as novidades não param por aí! Uma das maiores falhas de New Horizons era o fato de não podermos criar prédios ou novas casinhas na nossa ilha, então qualquer coisa que desejássemos montar teria que ser ao ar livre. Happy Home Paradise conta com uma série de construções que poderemos decorar do zero, cada uma com um tema diferente como escola, hospital, café e muitos outros. Para mim, isso foi disparado a melhor parte do DLC, principalmente porque os villagers que passam pela ilha frequentam esses lugares.

Outras novidades voltadas para decoração também foram adicionadas, como a possibilidade de lustrar objetos e deixá-los brilhando, além de colocar divisórias para decorar um mesmo cômodo de duas formas diferentes. Esse é outro fator muito legal que expande consideravelmente as possibilidades de decoração, especialmente na sua própria casa.

Trabalho dos sonhos

Assim como o jogo inteiro, o foco deste DLC é unicamente relaxar o jogador e dar poder quase ilimitado a ele, mas é claro que com ressalvas. Primeiramente, cada casinha conta com uma seleção de móveis específica e dedicada ao tema pedido pelo villager, então o jogo não deixa você usar todo o catálogo de móveis disponíveis. Achei isso um pouco chato e tudo bem que existem milhares de coisas dentro desse jogo, mas é justamente por isso que seria tão legal poder escolher qualquer uma delas para decorar.

Outro fator que não gostei foi a falta de critério do jogo com o que você está construindo. Contanto que você use os três itens que o villager exigiu na casa, é possível fazer tudo de qualquer jeito, eles sempre vão adorar. Chega um momento que fica cansativo e você para de caprichar tanto, mas ainda assim eles não dão a mínima. Deveriam ter embutido um sistema de avaliação que classifica o quão bem você foi em cada ambiente, semelhante às estrelas da nossa ilha.

Ao menos, Happy Home Paradise também trouxe consigo uma série de móveis e itens novos, totalmente requintados e exclusivos, que só podemos comprar na ilha. Funciona da mesma forma que no jogo base, onde em cada dia você encontra uma seleção aleatória, porém só dá para usar a moeda local para adquirir essas novidades. Esse dinheiro você fatura trabalhando, então cada casinha te garante um salário e você só pode gastar ele lá (no final, você só está sendo explorado mesmo).

Todas essas novidades não só expandem as possibilidades no DLC, mas também podem ser carregadas para sua ilha, então você pode fazer muito mais coisas por lá e provavelmente vai te dar muita vontade de começar a decorar tudo novamente. Happy Home Paradise não é infinito e possui um “zeramento”, que no caso será quando você ocupar cada espaço da ilha com alguma casinha. Ainda assim, são dezenas de horas de gameplay inédito e demora bastante para conseguir esse feito.

Dito tudo isso, o veredito é sim! Vale a pena investir em Happy Home Paradise, especialmente se o jogo base já te cativou por algum tempo. É um conteúdo inédito realmente relevante e viciante para quem curte a premissa do jogo, então são só vantagens e muita diversão.