Abracadabra 2 – Crítica

abracadabra 2

O filme que retorna após 29 anos! Tendo sido lançado originalmente em 93, sinceramente não entendo porque não lançar o filme no aniversário de 30 anos do mesmo, mas isso não interfere na nostalgia que o filme traz, sendo um excelente filme de sessão da tarde, assim como seu antecessor.

A história começa de maneira diferente desta vez, mostrando as irmãs Sanderson em sua infância, sendo perseguidas pelos aldeões, que tentam separar as irmãs, isso ajuda a humanizar as vilãs, nessa nova roupagem. Após isso, temos um salto ao futuro, onde vemos novos personagens, um novo trio de aventureiras, no tempo presente, onde é novamente Halloween, ou Dia de Todos os Santos, como na dublagem original, a partir daí o filme segue uma mesma sequência, onde as bruxas são revividas por uma noite, ao acender da vela de chama negra.

Mesmo com essa formula repetida, o filme consegue ser feliz em entregar uma história coesa e atualizada, trazendo as bruxas de uma maneira divertida para o século 21, conseguindo trazer personagens importantes como o zumbi Billy Butcherson e o Gato Negro, que aparece de forma tímida na história, a única coisa que senti falta foi alguma aparição do trio original de crianças, mas isso não chega a ser tão marcante.

Por fim, um excelente filme de Halloween para assistir com as crianças e a família, rememorar bons momentos da infância e nostalgia pura, se você assim como eu assistiu a Abracadabra na sessão da tarde com certeza vai se divertir de assistir novamente esse clássico remontado, e para as novas gerações, apesar de não ser um grande filme, é sim um excelente e divertido passatempo, principalmente nessa temporada de bruxas.