10 platinas fáceis para começar sua coleção

9d26e956d0d79e1ed4f2f04988af813d

Você que leu o nosso artigo sobre platinas e ficou tentado a começar sua própria coleção pode estar indeciso a respeito de qual jogo irá começar a caça aos troféus, afinal a lista é imensa e as possibilidades são infinitas. A dificuldade das conquistas de cada jogo são totalmente relativas a bondade dos desenvolvedores e a dificuldade do game em si, e por conta disso enquanto alguns jogos são um passeio no parque se tratando de troféus, outros são um mergulho no inferno.

Separamos alguns jogos ideais para começar a platinar e fizemos uma lista para vocês que pretendem começar a caçar troféus logo, pois todos os jogos compilados aqui são rápidos, fáceis e divertidos de se buscar o 100%. Estaremos focando nas platinas do PlayStation, mas todas as conquistas dos jogos multiplataforma citados aqui são as mesmas, tanto no PlayStation como também no Xbox e no PC, então com exceção dos exclusivos, você também pode usar essa lista para começar a miletar jogos no Xbox e buscar os 100% da Steam.

Confira agora 10 platinas fáceis para iniciar sua coleção com estilo.

10 – Saga God of War

A saga do espartano Kratos já está consagrada nos games desde 2005 com o lançamento do primeiro game no PlayStation 2, mas tudo melhorou ainda mais quando ela chegou na sétima geração de consoles com o PlayStation 3. Basicamente tudo que havia sido lançado de God of War até ali foi remasterizado e relançado no PS3, e com troféus ainda por cima, então somando os dois primeiros jogos do PS2 com os outros dois do PSP (Chains of Olympus e Ghost of Sparta) e os dois lançados exclusivamente para o PS3 (God of War III e Ascension), é possível platinar a saga inteira no seu PlayStation 3. Pra melhorar, os troféus de todos os seis jogos são idênticos, mudando apenas uma coisa ou outra relacionada as armas ou a história; em todos eles você deverá finalizar no hard, pegar todos os coletáveis, fazer um combo de 1000 hits, maximizar todas as armas, e coisas do gênero. Tudo isso é muito fácil de ser feito considerando que você só precisa saber uma coisa para se dar bem em God of War: esquive o tempo inteiro e nunca pare de apertar quadrado.

9 – Trine 2

Trine 2 é um jogo com um dos sets de troféus mais aleatórios que existem. O game de puzzle da Frozenbyte contém apenas 12 troféus, onde 11 são de ouro e o melhor de tudo: você nem precisa terminar o jogo para platinar. Não existem troféus relacionados a história, todos são de feitos específicos e podem ser pegos já nas fases iniciais do game; para platinar você terá que jogar apenas até a fase 7, sendo que o jogo contém um total de 13 estágios. Para os donos de um PlayStation 3 e Xbox 360, Trine 2 é um dos jogos mais simples de serem completados, mas para os jogadores de PC ele é o extremo oposto, pois na Steam ele contém 97 conquistas e muitas delas são muito difíceis de serem obtidas.

8 – Assassin’s Creed II

Esta é uma platina que todos devem ter no seu hall, porque provavelmente é o único 100% que todo jogador de console tem. Assassin’s Creed II marcou por não só ser um grande salto na saga dos assassinos da Ubisoft como também por introduzir o personagem Ezio Auditore a mesma, esse que é o protagonista preferido de muitos fãs. As platinas da saga Assassin’s Creed não costumam ser das mais difíceis porém em muitos casos exigem muitas horas de dedicação, principalmente ao modo online presente em quase todos os títulos da geração passada. O segundo título da série foi o primeiro jogo da franquia a ter troféus nos consoles da Sony, e por conta disso tudo nele é extremamente simples e intuitivo de ser feito, onde tudo que você precisará fazer é finalizar a campanha, alguns feitos específicos em combate e a parte mais demorada, que seria a de coletar as 100 penas de Petruccio, coletáveis espalhados por todo o mapa que vão exigir algumas horas de empenho. Mesmo assim, de uma forma geral, a platina de Assassin’s Creed II é rápida, fácil e divertida de ser feita.

7 – Life is Strange

O adventure da Dontnod que cativou a todos não só trouxe uma emocionante história com excelentes personagens como também nos deu uma platina praticamente de graça. Nessa aventura episódica, tudo o que você precisa fazer para obter o 100% é finalizar todos os 5 episódios do game e tirar todas as fotos opcionais, que funcionam como coletáveis. Cada episódio conta com 10 fotos secretas e cada foto te garante uma conquista, é ou não é brincadeira de criança?

6 – Prototype 2

O que acontece quando criam um jogo onde o protagonista é intencionalmente overpower demais? Isso mesmo, a platina dele fica ridiculamente fácil. Prototype 2 já é prazeroso de se jogar pelo fato de causarmos um estrago sem tamanho com um simples apertar de um botão, e tudo fica mais legal ainda quando somos recompensados por isso com os troféus que tanto amamos. Nele você só precisa pegar todos os coletáveis, fazer alguns feitos específicos em combate, maximizar seus poderes e por fim finalizar o game no hard, porém é possível fazer isso dando um New Game + já com todas as suas habilidades do jogo anterior, então realmente é possível facilitar ainda mais que o normal.

5 – Qualquer jogo de LEGO

Jogos de LEGO foram feitos para você esfriar a cabeça depois de sofrer horrores jogando Dark Souls ou jogos do gênero, e além de serem descontraídos e muito divertidos por natureza, as suas conquistas também não ficam de fora nesse quesito. Tudo que muda em cada jogo da série é a sua temática, porque a essência sempre é a mesma, incluindo os troféus que também seguem um padrão: coletar todos os blocos de ouro e tesouros de cada fase, comprar todos os personagens, conseguir uma determinada quantia de moedas, e por aí vai. Tudo é muito simples de ser feito e não irá te estressar em momento algum, muito pelo contrário.

4 – Goat Simulator

Não, isso não é uma piada. Muitas pessoas adquirem o simulador de cabras apenas pela platina, o que é algo totalmente compreensível já que o game não possui campanha, então os únicos objetivos definidos dele são os troféus. O jogo base vem com dois mapas e em cada um deles você terá uma série de objetivos para cumprir, o que não é nada desafiador e você pode até acabar achando tudo muito engraçado considerando que esse jogo não deve ser levado a sério e é um poço de bugs. O troféu mais chato seria o de fazer 10 pontos no Flappy Goat, minigame idêntico ao Flappy Bird, jogo mobile que viralizou a alguns anos atrás por ser extremamente frustrante, e aqui não é diferente, mas nada que um pouco de prática não resolva.

3 – Grim Fandango Remastered

Se você ainda não jogou essa obra prima da falecida LucasArts, use a platina como desculpa para tirar esse atraso. Além de ter uma excelente história, a grande maioria de seus troféus consistem apenas em ativar diálogos opcionais com os NPCs, e tudo que você vai fazer no jogo é conversar o tempo inteiro, então é só usar todas as opções disponíveis nos diálogos para eliminar grande parte dos troféus. Fora isso existem algumas ações muito específicas porém igualmente fáceis a serem feitas, e também um troféu que te obriga a jogar o jogo inteiro com “controles de tanque”, que seria o modo old school de se jogar, onde você deve virar o personagem inteiro para a direção que quer andar, o que era muito comum nos jogos da época mas hoje em dia não é nada prático. Não deixe de jogar Grim Fandango, e caso jogue, não deixe de platiná-lo!

2 – Final Fantasy XV

É difícil de acreditar que tem um RPG nessa lista, pois quase todos tem fama por serem extremamente longos e nada fáceis de serem platinados, mas Final Fantasy XV é um RPG feito para novatos no gênero, e por conta disso ele é fácil em todo aspecto possível. Tudo que ele exige que você faça é terminar a história, completar 80 missões secundárias, fazer a caçada mais difícil do jogo e maximizar todas as suas skills. Acredite, nada disso é difícil, pois caso você queira facilitar ainda mais é só colocar a dificuldade no fácil a qualquer momento; as únicas coisas que vão exigir um pouco do seu tempo serão as missões secundárias e as skills, afinal maximizar a skill de pesca e a de sobrevivente não é algo tão rápido quanto parece. Ainda assim, Final Fantasy XV não deixa de ser um ótimo jogo para vários públicos diferentes com uma platina muito simples.

1 – Qualquer jogo da Telltale

Por fim, se você quer muitos troféus em pouco tempo, basta pegar qualquer título da Telltale e maratonar seus episódios. Assim como Life is Strange, seus jogos são adventures point and click episódicos, cada temporada completa te recompensa com uma platina e tudo que você precisa fazer é terminar o game, nada mais do que isso. Grande parte dos seus títulos são platinados assim que você finaliza o jogo, um ou outro são exceções e exigem que você repita algum trecho em específico e faça escolhas diferentes, como é o caso do The Wolf Among Us, mas no geral cada jogo da Telltale é uma platina sem desafio algum e que pode te divertir muito caso você seja um amante do gênero point and click.

Agora cabe a você decidir por qual desses títulos começar e partir para a caça aos troféus! Ainda deixamos de lado vários títulos muito populares entre os platinadores, como Sound Shapes, Minecraft e alguns exclusivos que preferimos deixar para futuras listas que virão, afinal o número de platinas fáceis existentes não se limitam a apenas essa lista. Continue ligado no site para mais listas como essa, e nos conte o que achou nos comentários.

CONFIRA A PARTE 2 AQUI