9.0

Avaliação do autor

Avaliação Geral

Gráfico
9.0
Jogabilidade
8.0
Desafio
8.0
Trilha Sonora
9.0
Diversão
9.0
O bom
  • Design de personagem
  • Lutas empolgantes
  • customização de personagem
  • Excelente história
  • Excelente dublagem
O mau
  • Microtransações
  • Modo online carece de mais jogadores

Injustice Gods Among Us foi lançado em 2013, e na época era um lançamento bastante aguardado, pois despertava a curiosidade dos fãs dos quadrinhos e principalmente dos jogadores de luta, já que o título era desenvolvido pela NetherRealm Studios, responsável pela série de jogos do Mortal Kombat.

O jogo então foi lançado e se tornou um sucesso entre os fãs de jogos de luta, de quadrinhos e da crítica. Até ajudou a apagar aquela mancha um tanto vergonhosa que foi Mortal Kombat vs Dc Universe.

O que mais chamou a atenção foi seu modo história, em que colocava o Superman como vilão! Claro, os motivos para tal acontecimento foram dados. Após um plano do Coringa, o azulão foi enganado e acabou matando sua esposa, Lois Lane, que na época estava grávida, para piorar havia uma bomba em Metrópolis que estava ligada aos batimentos cardíacos da moça. Então morre a esposa, o filho e TODA a cidade com os amigos do Superman de uma só vez!

Enfim, Superman instala seu novo governo, e sua visão de mundo, declarando morte aos bandidos e também aqueles que são contra sua ditadura mundial. Não vou contar a história, se não conhece ela procura por um vídeo aí no You Tube.

E então, será que Injsutice 2 trouxe tanta novidade? Por que não tem subtítulo? É só mais um joguinho de luta? A história é tão boa quanto o primeiro?

Injustice Gods Among Us

Melhor que os filmes!

A história de Injustice 2 se passa no universo do Superman ditador. Aqui ele continua preso (olha o spoiler para que não jogou o primeiro jogo!), e Batman, ao lado de seus companheiros de confiança, se encarregam de colocar o mundo nos trilhos, arrumando a bagunça do primeiro jogo. Porém, o que ninguém imaginava era a vinda de um ser alienígena, pronto para colocar a Terra em sua coleção. Agora os heróis deverão deixar suas desavenças de lado e unir forças para combater essa nova ameaça.

A história de Injustice 2 é de causar inveja aos roteiristas de cinema dos filmes da DC, pois o que temos aqui é mais uma aventura feita por quem sabe contar uma história original, utilizando os elementos do universo DC, criando tramas envolventes e empolgantes. Maaaas cabem dois poréns: algumas cutscenes são bem longas, e mesmo podendo pula-las, isso pode incomodar em algum momento para quem deseja acompanhar a história; o outro porém vai ao uso de alguns personagens que aparecem e não tem tanto peso na história, dois deles são, Monstro do Pântano (com quem eu adorei jogar) e Atrocitus (se bem que este pode ter uma certa importância num terceiro jogo, talvez adaptem um Crepúsculo Esmeralda? Poderia ser.).

Vale lembrar que: diferente do primeiro jogo, aqui temos dois finais então fique esperto.

Quero mais Injustice!

De encher os olhos

O primeiro Injustice não tinha um primor gráfico, especialmente quando as cutscenes mostravam um local aberto. Agora em Injustice 2 eles elevaram o poder gráfico ao máximo e uniram um excelente time na concepção de personagens.

Tudo em Injustice 2 é bonito, as expressões, a movimentação, os cenários, os designs dos personagens. Dificilmente seus gráficos ficarão datados como o primeiro jogo. Porém, para ter tamanho poder é necessário um PC robusto, diferente do meu, que tive que jogar com as configurações medianas e baixas, e tive que pedir a placa de vídeo do meu irmão emprestada para fazer as fotos do jogo. Hehehe

Cheio de conteúdo 

Embora Injustice seja uma série relativamente nova em seu gênero, podemos dizer que Injustice 2 é o melhor jogo de luta dos últimos tempos. Seu conteúdo é recheado de horas de diversão! Como se não bastasse a excelente história, temos também o modo player vs player local, partidas rankeadas no online, guildas, etc. Porém, o que realmente chama a atenção são os combates no Multiverso e a customização de personagens.

Durante um tempo limitado teremos universos alternativos com um certo número de lutadores para batalhar, ao término dessas lutas vamos desbloqueando caixas maternas que nos darão itens para customizar os personagens (são milhares de itens), e acredite, se em Injustice 2 os trajes normais já são lindos, espere só até customiza-los! Essas customizações alteram os status dos personagem, e deixará o jogador querendo as peças mais forte.

E então temos a notícia que pode desagradar o jogador, ou jogadora, a famigerada microtransação. Podemos liberar todas as peças pelas caixas-maternas, mas algumas caixas são muito difíceis de conseguir e requer horas de jogo. Para desbloquear uma skin alternativa nós gastamos  uma quantidade exagerada de dinheiro, que depois será um sacrifício de conseguir mais se você não estiver disposto a pagar.

Se Injustice 2 tem tanto conteúdo de gameplay e customização, agora vamos falar dos personagens, pois o jogo tem uma galeria enorme! Conta com 35 personagens até o momento (sem contar as skins alternativas) , e olha que ainda vamos ter mais 3 personagens novos com o Fight Pack 3 que ainda não tem data de lançamento. Bem diferente do primeiro jogo que apresentou 28 personagens, contando com as DLCs. E cada personagem possui uma jogabilidade própria, com ataques, habilidades especiais e super movimentos.

A customização é uma das grandes novidades do jogo!

Alguém para jogar online?

Nem tudo são flores. A versão utilizada aqui foi a de PC, e formar uma partida levou bastante tempo. E essa espera se repete em todos os outros modos de jogo online. Então não compre o título se sua vontade for se aventurar nesse mundo conectado. Isso já era de se imaginar, já que um jogo de luta sempre é focado mais para os consoles de mesa e seu lançamento para PC ocorreu meses após o dos consoles.

Ainda bem que cago e ando para jogatinas online. Só sei apanhar nessa merda de modo online. O melhor multiplayer é o de tela dividida, com o amiguinho, ou amiguinha, do lado. Abraços.

Fui humilhado no modo online! Que Injustiça! Ò_Ó

Versão brasileira…

Um ponto que acertaram em cheio no jogo anterior foi com a dublagem, trouxeram os dubladores do desenho da Liga da Justiça e Jovens Titãs, como: Guilherme Briggs (gripado) como Superman, Priscila Amorim como Mulher Maravilha, Eduardo Borgerth como Ciborgue, Marcelo Garcia como Flash, Luiz Feier Motta como Aquaman, e outros. Em Injsutice 2 TODOS voltaram aos seus respectivos personagens, e para atiçar a coceira da nostalgia, conseguiram colocar Marcio Seixas de volta ao Batman.

Injustice 2 tem uma dublagem espetacular, misturando os dubladores cariocas e paulistas. Uma excelente direção feita pelo Wendel Bezerra, o eterno Goku.

Mas e então?

Se você me perguntasse se valeria apenas comprar o Injustice 2 para PC, eu diria que sim, mas com algumas advertências.

O título é espetacular. Tem uma história empolgante, ótimos gráficos, jogabilidade equilibrada, fácil aprendizado, além de bastante conteúdo que renderá horas diversão. Porém, como todo lançamento, ele é bem caro, e as microtransações presentes no jogo são um tanto caras, mas ainda bem que só servem para itens cosméticos e desbloquear personagens mais rápido.

Caso tenha o desejo de comprar para PC, veja os requisitos necessários e compre a Ultimate Edition, que já te dará acesso há muitas outras coisas.

Injustice 2 está disponível para PS4, XBOX One e PC (pela steam).

Sobre o autor

Léo Campos

You soy Campos, Léo Campos!