Para comprovar a força de sua nova formação, o INTZ quer que a terceira rodada do CBLoL 2018 marque a sua reação nesse primeiro split. A equipe mede forças com a ProGaming eSports, mesma adversária que os Intrépidos enfrentaram na decisão da Superliga ABCDE, e venceram por 3 a 0. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends acontece no domingo (4), às 15h, com transmissão via YouTube e Twitch.

Uma vitória pode até colocar o INTZ na zona de classificação para a próxima fase, dependendo dos resultados de outros confrontos da rodada. “Creio que seja importante ganhar sempre. O nosso desempenho no início serve de alerta, mas ainda não vejo como uma situação crítica, mesmo porque o novo formato classifica até o quinto colocado”, comenta o jogador Bruno “Envy” Farias.

Além de valer para recuperar a confiança, bater a ProGaming nessa rodada pode ajudar a frear o ímpeto de sua oponente, que venceu a Vivo Keyd em seu último compromisso e quebrou a invencibilidade de uma das line-ups mais conhecidas do país. A final da Superliga ABCDE, disputada em dezembro do ano passado, pode servir como base para os Intrépidos traçarem a melhor estratégia em busca da vitória.

Mas o time não pensa em fazer mudanças radicais em seu estilo de jogo por enquanto, como explica o técnico Lucas “Maestro” Pierre: “Estamos mantendo tudo que deu certo para nós nos últimos meses. Infelizmente os resultados ainda não se refletiram no stage, mas acredito que mudar tudo agora seria quebrar uma boa sequência de rotina que temos. Com certeza estamos incrementando coisas todas as semanas, mas nada que seja ‘mágico’”.

O clube é o maior campeão do CBLoL e uma de suas características é a regularidade apresentada em todos os campeonatos que disputa, mesmo com mudanças em sua escalação. Nas últimas duas edições da competição, o INTZ ficou com a liderança geral na primeira fase. Neste split, o objetivo principal é conseguir uma vaga na fase final, para continuar em busca de recuperar sua hegemonia no cenário brasileiro da modalidade.

“Uma boa sequência agora para nós significa que engrenaríamos de vez. Temos um time que pode se aproveitar bastante de séries longas, então acredito que, conseguindo uma reação, provavelmente chegaremos fortalecidos para a próxima fase depois desse início com resultados negativos”, completa “Maestro”.

 

INTZ Blue

Conhecido por ser um clube formador de grandes jogadores, o INTZ anuncia a nova INTZ Blue, equipe com nomes que vêm se destacando em torneios amadores e que mostram um grande potencial no cenário. O objetivo inicial da INTZ Blue é ser uma parceira de treinos da equipe INTZ e brigar por vaga no Circuito Desafiante do segundo split.

A equipe será formada por Xem (topo), Sephis (caçador), Hauz (meio), Yan (atirador) e Maynah (suporte).

“O INTZ preza pela formação em alto nível de todos os seus atletas. Com o suporte da nossa comissão técnica, estamos seguros que teremos mais uma geração de bons atletas por aqui. Assim como grandes projetos já realizados, reafirmamos nosso compromisso com o crescimento do nível técnico do cenário”, afirma Lucas Almeida, CEO do INTZ.

Por duas vezes, os Intrépidos conseguiram levar uma equipe do Circuito Desafiante para a principal competição de League of Legends do Brasil. A primeira foi a Red, que se tornou Red Canids. Em 2017, foi a vez do INTZ Genesis, vendido posteriormente para a Team One. Ambas já foram campeãs do CBLoL.


CONFIRA OS JOGOS DO INTZ NA PRIMEIRA ETAPA DO CBLOL 2018:


SEMANA 1
Sábado, 20/1
13h – INTZ e-Sports 0 x 2 Vivo Keyd

SEMANA 2
Sábado, 27/1
15h – Team oNe 2 x 1 INTZ e-Sports

SEMANA 3
Domingo, 4/2
15h 
ProGaming eSports x INTZ e-Sports

SEMANA 4
Domingo, 18/2
15h – INTZ e-Sports x CNB eSports

SEMANA 5

Domingo, 25/2
13h – INTZ e-Sports x paiN Gaming

SEMANA 6
Sábado, 3/3
13h – Red Canids Corinthians x INTZ e-Sports

SEMANA 7
Domingo, 11/3
13h – INTZ e-Sports x KaBuM eSports

ELIMINATÓRIAS:

Escalada: 17, 18 e 24 de março (MD5)
Final: 
7 de abril (MD5)

Série de Promoção: 14 de abril

Série de Acesso: 15 de abril

Sobre o autor

Érick Lima

Inventor do avião, gamer, cinéfilo, ganhador do premio nobel, nerd e dono da marvel studios.