O domingo foi de definições no Brasileirão Rainbow Six 2017, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. A terceira rodada do Grupo B da competição contou com duas disputas de alto nível na busca pelas duas vagas restantes para as semifinais do torneio. No fim, Black Dragons e paiN garantiram classificação e seguem vivas em busca do título.

A Black Dragons, atual campeã da competição e uma das melhores equipes do cenário, garantiu seu favoritismo diante da NoX Gaming: 2 a 0 sem sustos e classificação como melhor time da primeira fase do Brasileirão. Na segunda partida do dia, um pouco mais de equilíbrio. A paiN Gaming, que precisava de uma vitória para se classificar, bateu o INTZ por 2 a 0 e também garantiu vaga na próxima fase.

No dia 26 de novembro, serão disputadas as semifinais da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six. A Black Dragons busca o bicampeonato. Dona da melhor campanha da primeira fase, a BD vai duelar contra a Encore eSports em busca da classificação. Na outra partida, Team Fontt e paiN Gaming medirão forças para garantir presença na decisão do Brasileirão.  Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch

Na primeira fase, as partidas aconteceram em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que venceram por dois rounds a zero garantiram três pontos. Se uma equipe ganhasse por 2 a 1, acumulava apenas dois pontos pelo triunfo.

Confira a tabela de classificação:

Descrição: cid:image003.png@01D356F0.63FBEA30

Black Dragons 2×0 NoX Gaming

A primeira partida da tarde contou com a Black Dragons mais uma vez arrasadora. A atual campeã não deu qualquer chance para a NoX Gaming. Sem praticamente correr riscos, a BD fechou o jogo por 2 a 0.

No primeiro mapa, Oregon, escolhido pela NoX, a Black Dragons, formada por Wagner “Wag” Alfaro, Júlio “Julio” Giacomelli, Pedro Paulo “PZD” Dutra, João “Kamikaze” Gomes e Gustavo “Psycho0” Rigal, mostrou o porquê é a atual campeã brasileira e do grupo LATAM da Rainbow Six Pro League. Com muita força coletiva e homogeneidade, a BD fez 5 a 0.

O segundo mapa foi escolhido pela Black Dragons: Consulado. E o rumo da partida continuou o mesmo. A NoX, escalada com Lucca “MKingR6” Coser, José Henrique “Sseiiya” Sanchez, Luiz Filipe “Lipezord” Gomes, Daniel “M00dy”e Vitor Hugo “Hugzord” Gonçalves, não conseguiu reagir. Novamente, a BD venceu, desta vez por 5 a 2. A NoX teve uma mudança no jogo desta rodada. Daniel “M00dy” substituiu Matheus Guilherme “GzN” Costa.

A Black Dragons terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Ao somar oito pontos, foi o melhor time da primeira fase. Já a NoX Gaming se despediu da competição com apenas três pontos.

Um dos destaques do jogo, Júlio “Julio” Giacomelli analisa a excelente primeira fase da BD: “Fizemos uma campanha de bom nível. Vencemos a paiN, em um jogo muito difícil, e conseguimos outros dois triunfos contra equipes fortes. Este jogo diante da NoX, apesar do resultado, exigiu da gente. Agora é melhorar uns detalhes para as semifinais”.

Capitão da NoX, “Sseiiya” traçou um panorama dos resultados do time: “Falhamos nos pequenos detalhes novamente. Foram falhas nossas que nos dificultaram. Outra vez isso decidiu. Vamos seguir treinando para na próxima temporada avançar e fazer mais bonito”.

paiN Gaming 2×0 INTZ

No último jogo válido pelo Grupo B do Brasileirão Rainbow Six, a paiN garantiu classificação às semifinais com uma vitória sobre o INTZ por 2 a 0. O time, formado por Guilherme “Revo1tz” Constâncio, David “Spawnsss” Couto, João “Yoona” Gabriel, Paulo “psk1” Carneiro e Rafael “geRe” Torres, conseguiu se manter tranquilo durante o duelo e fez o necessário para se classificar.

No primeiro mapa, Oregon, a paiN mostrou muita força e coesão no jogo. Mesmo na escolha do oponente, o time atuou sem ser muito ameaçado. A equipe chegou a abrir 4 a 0 de vantagem. No fim, 5 a 1 sobre o INTZ, que jogou com Adenauer “Silence” Alvarenga, Douglas “Ninja” Meirelles, Gabriel “FK” de Sousa, Gabriel “gCR” Teixeira e Eduardo “Dudds”.

O segundo mapa, Consulado, serviu apenas para confirmar a superioridade da paiN. Novamente com muita naturalidade, a equipe venceu com ótima margem: 5 a 2.

Com isso, a paiN terminou a primeira fase com seis pontos, e ficou no segundo lugar do Grupo B, garantindo classificação para a próxima fase. Já o INTZ não fez boa campanha, e terminou zerado, na lanterna do grupo.

Guilherme “Revo1tz” Constâncio, capitão da paiN Gaming, projeta a próxima fase: “Consertaremos ainda mais nossos erros. Teremos tempo para isso. Enfrentaremos a Fontt, que é bem forte. Então, vamos aproveitar esse tempo para treinar e melhorar ainda mais”.

Para “FK”, do INTZ, erros recorrentes diminuíram as chances da equipe: “Tivemos muitos erros para finalizar os rounds. É um problema que tivemos em toda a competição. Não conseguimos fechar as partidas quando estávamos em vantagem”.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2×0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2×1 paiN Gaming
NoX Gaming 2×0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2×0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2×0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2×0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming 2×1 BRK E-Sports
17h- Encore eSports 2×1 Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons 2×0 NoX Gaming
17h paiN Gaming 2×0 INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Team Fontt x paiN Gaming
17h- Black Dragons x Encore eSports

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

 

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

O trailer oficial da competição já está disponível em https://youtu.be/Bfpk1e-lYrk.

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/.

Sobre o autor

Érick Lima

Inventor do avião, gamer, cinéfilo, ganhador do premio nobel, nerd e dono da marvel studios.