CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, anuncia a presença do quadrinista norte-americano Jim Calafiore, artista com passagem pelas editoras ValiantDC Comics e Marvel Comics. O desenhista e ilustrador, que vem ao país pela primeira vez, marca presença no Artists’ Alley e em painéis especiais da quarta edição da CCXP, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Com mais de 28 anos de experiência, Jim Calafiore começou a carreira em quadrinhos em 1989 com o título Progeny da Caliber Press. Depois de passar pela Valiant, trabalhou com Peter David em Aquaman, da DC Comics, em 1995. No mesmo ano estreou na Marvel Comics com Force Works.

O quadrinista participou ainda de Exiles (Marvel), com Judd Winnick, Gotham Underground (DC) e Red Lanterns (DC) com Charles Soule, e vários títulos de Batman (DC). Calafiore é conhecido também pelo aclamado Secret Six, com Gail Simone, com quem criou Leaving Megalopolis, saga que está no volume 2 com Surviving Megalopolis.

“Jim Calafiore traz uma bagagem de quase três décadas no mundo dos quadrinhos, passando pelas maiores editoras do mundo. Com certeza será memorável tê-lo na CCXP“, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99. Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

www.instagram.com/ccxpoficial/

Sobre o autor

Érick Lima

Inventor do avião, gamer, cinéfilo, ganhador do premio nobel, nerd e dono da marvel studios.